quarta-feira, 1 de maio de 2013

MOMENTO ASTRAL


MAIO E OS ASTROS


Já faz uns dois anos que se procura chamar a atenção sobre um aspecto difícil (uma quadratura) entre o planeta Urano, no signo de Áries, e Plutão, no signo de Capricórnio, que pode e tem provocado muitos acidentes, principalmente incêndios, explosões, tempestades com muitos raios, riscos de contaminação por radioatividade, terremotos e violências de toda espécie (inclusive sexuais).

Alguns são acontecimentos provenientes da natureza terrestre, mas é evidente que os que são provocados pelas pessoas se iniciam em seu interior, até porque essa energia está atuando fortemente em cada um de nós.

Essa quadratura existe desde 2010 e fica mais ou menos forte dependendo do movimento dos dois planetas. O que está havendo nesse momento é uma força maior desse aspecto, porque Urano andou retrógrado, afastou-se alguns graus e voltou a fazer agora uma quadratura exata (90°), que deve durar até fim de Maio e isso pode agravar as coisas. Em Junho melhora, mas a quadratura continua até início de 2016, quando haverá um afastamento maior que 5° e daí em diante irá enfraquecendo cada vez mais. Até lá ficará uns momentos mais fracos e outros mais fortes, como tem sido desde o início, sem deixar de funcionar como quadratura.

Evitando não fazer mais discursos de como devemos nos comportar podemos, simplesmente, parar e meditar sobre qual o melhor significado que pode haver, em termos energéticos, do encontro entre esses dois Grandes Mestres do Zodíaco... Se, ao invés de um aspecto tenso, fosse um aspecto facilitador, teríamos...

Preocupação com o coletivo. Invenções originais. Avanços tecnológicos. Novas descobertas da mecânica quântica. Principalmente o surgimento de forças profundas em nossa psique, extremamente renovadoras e regeneradoras que podem nos ajudar a realizar grandes transformações em nossas vidas e em nosso meio social munidos de muita paixão e criatividade... Maior consciência do poder do inconsciente, nos dando melhores condições de autoconhecimento que pode nos levar a uma nova evolução como seres humanos... podemos vivenciar quase uma metamorfose para melhor ou para pior, dependendo de cada um. É uma energia de alta potência que nos traz poder pessoal, coragem e magia.


        Ao mesmo tempo, o planeta Netuno, está em Peixes, signo regido por ele, e faz, atualmente, um trígono (ótimo aspecto) com Saturno em Escorpião. Esse aspecto nos traz energias de alto nível evolutivo, desperta ideais elevados, aumenta o equilíbrio e a força psíquica, incentiva atividades e trabalhos religiosos com intenção de elevação espiritual e melhorias sociais. Além de possibilitar descobertas de riquezas subterrâneas, traz à tona valiosos tesouros escondidos em nossas almas e no nosso psiquismo. Desenvolvimento das artes. Capacidade para enfrentarmos grandes obstáculos e nos sacrificarmos por pessoas ou causas. Sexualidade íntegra e saudável. Condições de desprendimento dos excessos materiais e gosto pelo silêncio, pelo recolhimento e pela meditação. Trata-se de uma energia altamente curativa.


   Diante de forças tão intensas e transformadoras, sejam fáceis ou difíceis, que tal acreditarmos que temos condições, pela nossa vontade, de fazer diferente do esperado e tentar neutralizar os piores e indesejáveis efeitos?



Rosa Carmen


Nenhum comentário:

Postar um comentário