quarta-feira, 22 de maio de 2013

O SIGNO ATUAL


GÊMEOS 

O Sol entrou em Gêmeos, onde já se encontravam Vênus e
Mercúrio (regente desse signo), bem próximos, e Júpiter, que tudo expande, ainda está um pouco afastado dos dois. Por enquanto o Sol se estranha com Netuno e este se entende bem com Saturno.
Gêmeos, um signo do elemento ar, representa o pensamento, o movimento e a comunicação. Isso lembra leveza, risos, música... dança... alegrias que o coração abriga... bons relacionamentos...doces palavras...Cositas de Júpiter...hoje incentivado por uma Lua em Libra...mas, cuidado...evitem traições...fujam de intrigas...
Vênus, deusa do amor, das artes, da beleza, junto a Mercúrio que segue seus rastros... unidos são poesia! Amor declamado... Vamos, pois, dar voz... a esta encantadora musa dos astros...seu canto alado... acaricia a todos nós!

E assim, um poeta, um típico geminiano, vai nos falar do seu signo, melhor do que ninguém...

 “Sentir tudo de todas as maneiras,
viver tudo de todos os lados,
ser a mesma coisa de todos os modos possíveis,
ao mesmo tempo...”

 “ Às vezes tenho ideias felizes,
Ideias subitamente felizes, em ideias
E nas palavras em que subitamente se despegam...
Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor do que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?... “

“Ah, não estar parado nem a andar,
Não estar deitado nem de pé,
Nem acordado nem a dormir,
Nem aqui nem noutro ponto qualquer,
Resolver a inquietação dessa equação prolixa,
Saber onde estar para poder estar em toda parte,
Saber onde deitar-me para estar passeando por todas as ruas...”

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

“Não estou pensando em nada
E essa coisa central, que é coisa nenhuma,
É-me agradável como o ar da noite,
Fresco em contraste com o verão quente do dia
Não estou pensando em nada, e que bom!
Pensar em nada é ter a alma própria e inteira
Pensar em nada é viver intimamente
O fluxo e o refluxo da vida...

Compreender um ao outro
É um jogo complicado,
Pois quem engana não sabe
Se não estava enganado.

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem me achei.

Não:Toda palavra é a mais. Sossega!
Deixa, da tua voz, só o silêncio anterior!...

FERNANDO PESSOA
(Trechos selecionados)

Boa Sorte

Rosa Carmen



Nenhum comentário:

Postar um comentário