sexta-feira, 24 de maio de 2013

LUA CHEIA EM SAGITÁRIO...


MOMENTO LUZ

Teremos na madrugada de amanhã, dia 25 de Maio de 2013, uma eclipse
penumbral da Lua Cheia no signo de Sagitário. Para quem olhar com atenção para a Lua esta noite, poderá notar algo de diferente. Menos espetacular e comum do que o eclipse quando o astro desaparece - o eclipse penumbral resulta da passagem da Lua pela penumbra da Terra. Na prática quem olhar para a Lua pode ver um pequeno escurecimento da superfície lunar.
A Lua se refere, antes de mais nada, aos nossos sentimentos, às emoções e aos nossos apegos. Lua é o nosso lado feminino, é receptiva e, dependendo dos aspectos dela em nossos mapas, provoca-nos reações boas ou más, tanto em relação ao ambiente, quanto às pessoas e até aos alimentos que ingerimos. É a nossa memória, o comportamento automático, os hábitos que criamos e não largamos. A Lua tem analogia com os líquidos, a multidão, o psiquismo, a mediunidade, a impressionabilidade, a instabilidade, intuição, interioridade. Desperta nossa criança interior, lembranças familiares. Em nossos mapas a Lua mostra como nos sentimos no mundo em que vivemos e como reagimos a ele, portanto, ela molda a realidade que se apresenta para cada um de nós, fazendo com que vejamos as coisas e as pessoas com afeto ou com indiferença, com aceitação ou preconceito, desinteresse ou solidariedade, e assim por diante.
Estamos, portanto, sob a influência das energias de Gêmeos e de Sagitário. Lua Cheia significa que ela está oposta ao Sol e toda oposição gera um conflito. Mas vamos ver de uma forma positiva? É um momento propício para mantermos a mente alerta, de boas ideias, boas conversas e entendimentos produtivos. De buscarmos expandir a consciência e de evitarmos quaisquer pensamentos, palavras ou ações negativas, indiscretas e imoderadas, pois a tendência é de tudo crescer, aumentar e se expandir! Além disso, Lua e Sol encontram-se em ótimo aspecto com Urano em Áries.
Os “deuses” representados por esses astros, nesses três signos, nos exortam a uma maior boa vontade para a comunicação com o nosso próximo de forma afetiva e acolhedora. Há um aumento da capacidade de renovação mental, de transcendermos qualquer pensamento negativo e de enxergarmos além da superfície. Traz-nos sabedoria, integridade e resistência para atingirmos sucesso e recompensas. Expansão da consciência, dos sentimentos de generosidade e aceitação. Trabalho realizado com calma e perseverança, em prol de algo maior, com objetivos inovadores e originais. Aproveitemos para vivermos bons relacionamentos e comunicações agradáveis, a jovialidade, o bom humor, o entusiasmo, o progresso e a generosidade que essa energia, vinda do eixo Gêmeos/Sagitário nos propicia neste momento com a união de Ar e Fogo, Pensamento e Ação. Serve para aprendermos que de nada adianta ficarmos repetindo belas palavras, nem fazendo previsões, sem que haja uma ação real em nosso interior. Signos e planetas são símbolos dos movimentos da vida e funcionam como mensageiros de boas ou más notícias. Mas a melhor notícia é que não funcionam sozinhos, dependem da nossa consciência, da nossa fé e da nossa vontade. Por isso escrevi “Momento Luz”, apesar de existirem muitas sombras nos movimentos astrais.
Essas energias são cumulativas, cada encontro desses arquétipos no Cosmos age como um empurrão, um incentivo a mais para a nossa evolução. É como um pedido de ajuda, um grito de alerta:
“Vamos lá, mortais, ajam com dignidade e perseverança, trata-se da nossa sobrevivência, que cada um faça bem a sua parte... afinal, somos todos responsáveis!”

Luz e paz

Boa Sorte! 

   Rosa Carmen



Nenhum comentário:

Postar um comentário