quinta-feira, 8 de março de 2012

HOJE É NOSSO DIA!


   Hoje despertei animada, o amado companheiro de toda uma vida me acordou dizendo:parabéns querida, hoje é o Dia Internacional da Mulher! Fiquei toda sorrisos (coisas de esposa apaixonada...). Lá fora muito sol, céu azul, passarinhos cantando na varanda, um dia lindo, feito pra se curtir e festejar. Começamos a dividir nossa tarefa de preparar o desjejum, Ivan faz um café divino, fica sempre por conta dele...arrumo a mesa, corto as frutas, côo o suco... Após o café, começo a arrumar a casa para receber a diarista que vem faxinar a casa, o escritório está um horror de bagunçado, além de duas mesas, um computador, um laptop, tem muito livro, papel e outras quinquilharias espalhados por tudo quanto é canto, e a sala não está muito melhor. Isso me lembrou uns quadrinhos antiqüíssimos do Pato Donald com a Margarida em que ele a encontrava limpando a casa toda e perguntava porque estava fazendo isso, pois era dia de vir a faxineira, e ela respondia que não podia deixar que a moça visse a casa dela suja e bagunçada e pudesse contar para toda a vizinhança (coisas de dona de casa...)! Enquanto isso, nossa diarista me fala de problemas familiares e converso com ela dando uma força (coisas de patroa solidária...). Um dos nossos filhos liga do trabalho pra pedir que eu vá à casa dele (é perto da nossa) ver se chegou o bombeiro que está fazendo um serviço por lá e se o pai pode ir comprar o material que ele não teve tempo. Vou e volto para continuar a ajudar na arrumação da casa. Antes liguei também para minha filha pra perguntar como ela e meu genro estão (coisas de mãe...).  Preciso ligar para umas pessoas do Grupo de Astrologia da CPP pra confirmar que não haverá aula hoje à noite; no mesmo horário, temos uma missa muito especial para ir (coisas de professora responsável...). Minha cunhada me liga e conta suas preocupações no trabalho, ouço e apoio (coisas de amiga...). Lembro ao Ivan que precisamos pegar o remédio homeopático pra garganta, que ele mandou fazer, tenho que ir também porque não dá pra parar o carro no local (coisas de companheira...).
Ao voltarmos da farmácia, sem sentir já passou mais da metade do dia. Estive tão ocupada que nem entrei ainda no Facebook. Agora lembrei que tinha algo para festejar hoje com minhas amigas e de repente, me dei conta que esse festejo faz parte de todos os dias de nossas vidas... Participamos dele com disposição, às vezes alegre, outras nem tanto, mas com muita vontade, empenho e carinho, cada uma ao seu modo... doando, recebendo, elogiando, brigando, acalmando, trabalhando, cuidando, amando, estamos sempre festejando cada momento, mesmo quando falamos demais, reclamamos, cobramos e, magoadas por coisas mínimas, por quase nada, choramos... e isso não quer dizer que estamos infelizes, não mesmo, meus amigos e amigas, essas são apenas COISAS DE MULHER...!

Muita alegria, paz e amor para todas nós...

Rosa Carmen

2 comentários:

  1. Que lindo texto!!
    Parabéns!!
    As pessoas que convivem ao seu lado devem ser bem felizes, pois você passa nos seus textos uma paz, tranquilidade e muito amor.
    Feliz todos os dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas são suas palavras!
    Obrigada pelo carinho!
    beijos
    Rosa Carmen

    ResponderExcluir