quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA DO AMOR


         
         Amanhã, 06 DE Março de 2012, às 19:20horas será o auge da Lua Cheia em Libra.
          Todos  sabem que a nossa Páscoa cristã cai no primeiro domingo depois da primeira Lua cheia após o equinócio do Outono, para nós do Hemisfério Sul.
          Este ano a Sexta-feira Santa dos cristãos coincidirá com o Pessach judaico. Deve haver um sentido simbólico muito forte nessa coincidência, mas não me atrevo a tentar fazer qualquer avaliação. Espero que seja sempre um sentido de uma maior união. Jesus e seus pais, Maria e José, eram judeus e têm sido, há mais de dois mil anos, considerados e cultuados pelos cristãos como seres iluminados...penso que não é preciso dizer mais nada... e como bem diz a imagem acima milagres existem e não devemos esquecê-los.

          Do ponto de vista astrológico o Equinócio da Primavera (no Hemisfério Norte) é o momento em que se inicia um ano novo, pois o Sol terá entrado no grau zero do signo de Áries, o Cordeiro, e primeiro signo do Zodíaco, simbolizando a ressurreição do ano anterior e a aurora de um novo ciclo.    
        Como a Astrologia surgiu no Hemisfério Norte, está ligada as referências das estações de lá. Sendo assim, no que se refere ao Equinócio da Primavera, quando os dias se tornarão mais longos que as noites, temos o simbolismo do Sol vencendo a escuridão, anunciando a vitória da Luz contra as Trevas. Quando a força da Vida ressurge em todo o seu esplendor!
         Na antiguidade, eram os astrólogos que costumavam elaborar os calendários das festas religiosas móveis a partir das fases da Lua. Também, os dias das semanas e determinadas datas do ano eram presididos pelas divindades escolhidas por eles, possuindo, portanto, um caráter sagrado. Lembrando que os três Reis Magos eram astrólogos, por isso mesmo seguiram a Estrela...
        Nesses dias a Lua cheia de 
Sol reflete a Luz dele e estará refletindo, assim, a nossa consciência espiritual. Além de representar a plenitude da maternidade, fertilidade, fecundidade, geração, nascimento, da estação reinante.
         Essa Lua Cheia em Libra estará, de hoje para amanhã, de mãos dadas com Saturno, séria e compenetrada e um pouco melancólica. Apesar de estarem do lado oposto do Sol, Lua e Saturno o cumprimentam de longe, pois o Sol os está iluminando, mostrando que mesmo o que se opõe a nós pode, em alguns casos, ter um bom efeito, nos ajudar e clarear nossos caminhos.
        Lembrando que Libra é o signo dos relacionamentos, regido por Vênus, o planeta do amor. Vênus agora se encontra no signo de Gêmeos, que também refere-se aos nossos relacionamentos e a toda espécie de comunicação. Mas está zangada com Marte (em Virgem) e Netuno (em Peixes), isto pode criar desentendimentos e irritabilidade, além de provocar ilusões e decepções amorosas. Contudo, temos nesse momento uma boa oportunidade de treinarmos nossa capacidade de bom entendimento, aceitação, compreensão e afeto para com os companheiros dessa jornada na Terra. Que saibamos controlar, com calma, nossos impulsos agressivos e sermos mais tolerantes.
      Que essa experiência de vencermos a nós mesmos, se estenda para com todas as outras pessoas com as quais convivemos. Que a Transformação externa do que se passará e a Ressurreição que está vindo e que a tudo renova, se faça igualmente em nosso interior, trazendo Luz e Paz para nossas vidas.

        Muita Alegria, Luz e Esperança...

          BOA PÁSCOA!!!!
         
                Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário