segunda-feira, 16 de abril de 2012

ACEITAÇÃO


COM OLHOS DO AMOR

 Todos queremos ser amados, aceitos e apreciados, mas muitos de nós só apreciam alguém por algum talento ou qualidade especial...Ah, se olhássemos nosso semelhante sempre com olhos de encantamento, fosse ele quem fosse e como estivesse, sem precisar possuir a beleza exterior que escolhemos ser a melhor ou a beleza interior que imaginamos e decidimos ser a mais correta... Encararmos todos os seres humanos sem os julgarmos de acordo com nossos valores e crenças, deixando de ver o mundo espelhado apenas em nossos conceitos...pois achamos sempre que nosso espelho interno é feito do cristal mais puro e reflete a verdade mais verdadeira... Essa arrogante certeza nos embaça a visão e detém as fibras do coração, e assim costumamos avaliar de maneira crítica, dura e fria aqueles que achamos ser diferentes de nós, seja na forma, seja no pensamento ou no sentimento.
 Que bom seria se aprendêssemos a nos apreciarmos uns aos outros simplesmente, como apreciamos as artes e a natureza...se, com a pureza da criança, ao fitarmos o próximo, sentíssemos a mesma emoção e alegria de quando vemos  o nascer e o pôr do Sol... a suavidade da Lua refletida em um lago...a chuva caindo do céu e lavando a terra...a brancura da  neve se espalhando pelo solo...as montanhas cobertas de plantas... árvores... folhas...flores...frutos...milhares de cores... as ondas do mar...o brilho das estrelas no firmamento... o som de uma música ou de um canto, ou o gesto de um querido animal de estimação...
 O mundo que nos cerca e o que guardamos na alma é como um poema escrito pelo Criador para a criatura, que nos une numa mesma misteriosa e fantástica história da qual até hoje não sabemos realmente como começou nem quando terá fim... Se um dia, ainda viventes neste planeta Terra, todos nós nos olharmos sem nos compararmos em nada, livres de qualquer orgulho, inspirados apenas pela força e pela magia da beleza, do amor, da simplicidade e da compaixão com os quais foi construída cada estrofe desse poema épico... se assim acontecer, esse, certamente, será um momento de glória, de resgate total, de cura e de verdadeira felicidade para toda a humanidade!

Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário