segunda-feira, 23 de abril de 2012

MOMENTO ASTRAL


    O SIGNO DE TOURO
Eu estou apaixonado
Por uma menina terra
Signo de elemento terra
Do mar se diz terra à vista
Terra para o pé firmeza
Terra para a mão carícia
Outros astros lhe são guia...
(Caetano Veloso)

“Nada melhor do que não fazer nada, só pra deitar e rolar com você.” (Rita Lee)
  Parabéns aos taurinos e muito amor, alegria e beleza na vida de todos!!!
      O Sol está em Touro!Estamos neste momento sob a influência das energias deste signo, o primeiro da tríade do elemento terra (os outros dois são Virgem e Capricórnio), signos relacionados à matéria, que dizem respeito à forma e à estrutura externa dos objetos, ao corpo físico das pessoas, a tudo que existe sobre a Terra, tudo que é visível aos nossos olhos e está ao alcance dos nossos sentidos. São signos que ocupam-se, principalmente, com o que é tangível, observável e sólido, correspondem ao modo sensorial e empírico de ser, são os mais práticos dos quatro elementos. Pragmáticos, preocupam-se em fazer as coisas funcionarem e em dar-lhes limites.
    Touro rege a segunda casa da esfera zodiacal (no plano do mapa astral), o setor que se refere aos nossos valores, desde o mais básico como a moeda de compra e venda, assim como tudo o mais que consideramos importante adquirir para vivermos melhor aqui na Terra. Enfim, aquilo que valorizamos e o dinheiro que ganhamos com nosso trabalho e todas as coisas que ele pode nos proporcionar. Regido pelo planeta Vênus, o mais próximo da Terra e que é conhecido por nós como a Estrela Dalva (quando matutina, aparece ao alvorecer) e Estrela Vésper (quando vespertina, ao entardecer). Vênus era a deusa do amor, da beleza e da fecundidade, simboliza a relação entre os seres humanos, é o símbolo da atração sexual, do instinto natural de fecundação e da geração. Uma deusa que possuía, inclusive, dois perfis, um que inspira o amor comum, material e carnal e o outro inspirador do amor imaterial, etéreo, através do qual se atinge o Amor Supremo. Na mitologia, para os Caldeus era Isthar, comparada a virgem mãe sumeriana, Senhora dos céus e deusa da fertilidade. Entre os gregos, dizia-se que nasceu do sêmen e do sangue que jorrou dos testículos cortados de Urano e que caíram no mar. Da espuma surgiu Vênus, belíssima, numa grande concha.  
   Por tudo isso, podemos perceber que o signo de Touro associa-se ao simbolismo da matéria prima, da substância inicial, ao elemento terra como uma massa portadora de vida, a Terra Mãe. Portanto, Touro representa a beleza, o amor, o prazer e a concretização, além dos nossos valores pessoais e necessários à sobrevivência na terra.
    O taurino, alguém nascido com o Sol neste signo, no seu melhor sentido, possuirá um temperamento forte e generoso, sensual e apaixonado. Terá uma imensa sede de viver e de aproveitar os prazeres que o mundo material proporciona. Nosso lado taurino (todos nós o temos em algum lugar de nossos mapas), nos leva a buscarmos aquela companhia que nos dá alegria e afeto, a só aceitarmos os  alimentos de melhor sabor, a comprarmos a roupa de boa qualidade que nos enfeita e nos faz mais belos, a desejarmos os objetos que mais nos agradam aos sentidos, a apreciarmos sempre o que é  belo, a querermos sempre o que nos encanta e nos traz satisfação e conforto. Uma das características dos(as) taurinos(as) será a busca de uma base segura, a capacidade de reter e acumular recursos de todos os tipos. Na via positiva serão pessoas que vêm o sentido prático das coisas, possuem senso de economia, sabem dar o devido valor a tudo que adquirem, usando a sua capacidade de reaproveitar, restaurar, preservar e assim, economizar o máximo possível. Aliás sabem economizar não só o material, mas também tempo e, portanto, dinheiro. Bons trabalhadores, produtivos, concentrados, necessitam sentir-se úteis, construir coisas sólidas e permanentes. São tenazes e persistentes. Só fazem o que gostam, para fazerem bem feito, senão não fazem. Muitas vezes, nesse caminho não adquirem apenas o que necessitam e deixam-se levar pelo desejo incessante de ter mais e mais, e parecer estar em melhor condição financeira do que realmente estão. Podem também acumular não só dinheiro, mas muitas coisas inúteis. Difícil saber como aceitar as pessoas nos momentos em que elas lhes parecem pouco agradáveis e, assim, as rejeitam sumariamente. Esta é uma energia ligada às nossas posses e à nossa forma de amar, e o amor, para os taurinos, é feito de doações, de trocas e de muito prazer. Prazer que  buscam em tudo o que fazem, prazer que atinge todos os sentidos, visão, tato, audição, olfato e paladar. São, como ninguém, afetados pelas cores, pelos sons, os sabores, pelo equilíbrio e as proporções do mundo que os rodeia. São seres que vivenciam, fortemente, o amor de forma sensual e sensorial, prazerosa e possessiva, desejando ter e reter pessoas e objetos, mas conseguem dividir e compartilhar, independente de quanto possuem, pois a generosidade é uma das boas qualidades de um taurino. Apreciam a natureza em toda sua exuberância, necessitam estar em contato com ela, entretanto precisam aprender a ver também a beleza oculta em tudo que existe.  
      Pela via negativa, como taurinos, tornamo-nos excessivamente teimosos e resistentes às mudanças.  Vivemos o lado ganancioso,avarento e guloso da nossa natureza. E que preguiça, que lentidão! Nessa falta de vontade de agir e reagir, podem ficar improdutivos, não realizarem projetos e anseios, tornando- se interesseiros e oportunistas. Podem guardar rancor e demonstrarem isto abertamente, serem grosseiros no trato social ou se fecharem cheios de mágoas, obsessivos e vingativos (igual ao seu oposto Escorpião). Tendem a ser ciumentos, passionais, frios e materialistas. Acumulam coisas e só se interessam pelo que lhes parece ter alguma utilidade prática. Conseguem agir assim também com as pessoas, usando-as de acordo com seus interesses e suas necessidades, sem gratidão e afeto. Desse modo, vivem mais o lado animal, instintivo e predador.
     Até 21 de Maio a energia solar, no signo de Touro, estará propícia a batalharmos para preservarmos o que possuímos, cuidando bem dos nossos valores, com carinho, sejam eles materiais, afetivos ou espirituais sem, no entanto, nos apegarmos em excesso, procurando sempre dividir mais do que somar. Sermos persistentes em nossos objetivos, em tudo que possamos ter iniciado durante o tempo do Sol em Áries, realizando todo trabalho de forma prática e produtiva, descobrindo de quais qualidades e talentos poderemos retirar alguns tesouros para enriquecermos nossa jornada. Até 08 de Agosto o planeta Vênus, regente de Touro, ficará no signo de Gêmeos trazendo maior suavidade para as nossas comunicações e troca de idéias, nos ensinando a curtir o prazer de uma boa conversa, de forma diplomática e afetiva. É um momento bom para resolvermos problemas e pendências financeiras ou ações na justiça. Como Júpiter continua no signo de Touro até meados de Junho de 2012, terá influência nesta passagem do Sol por este signo. Podemos também ter bons encontros sentimentais, viagens e contatos com cultura e com artes e devemos ter cuidado com gastos excessivos. Júpiter traz expansão. 
     Usando os bons atributos venusianos, vamos descobrir que, quando buscamos, de forma equilibrada, o prazer e a alegria possíveis em nossas vivências terrenas, iremos aproveitar melhor o que houver de mais belo e agradável ao nosso redor, sentindo o “sabor” de cada instante, “sorvendo” toda beleza da natureza e a doçura das relações com os nossos semelhantes, sem esquecermos de provar o encanto do espírito, pois assim estaremos sendo gratos à terra e aos céus por tudo o que estamos recebendo.

            Lembrando as boas qualidades taurinas:

PRATICIDADE – PRESERVAÇÃO – PRODUTIVIDADE – SENSO ESTÉTICO - GRATIDÃO – VALORIZAÇÃO – PRAZER – DOAÇÃO - AMOROSIDADE!!!!!!

Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário