domingo, 15 de maio de 2016

BRASIL EM PRIMEIRO LUGAR

NOSSA TERRA EM PRIMEIRO LUGAR

É incrível como as pessoas, levadas pela vontade exaltada de defender uma posição e de agredir as outras nessa guerra política, não percebem que seus discursos atacando um lado da questão são exatamente iguais aos discursos do lado oposto... Quem consegue olhar a situação com isenção de ânimo percebe claramente que não existe um lado melhor nem pior do que o outro, pois ambos estão defendendo e atacando a mesma coisa. Só mudam as pessoas. Isso acontece porque ninguém admite ver os defeitos e as fragilidades dos seus “escolhidos”.

Que as pessoas coloquem suas ideias e posições e até defendam algum político, se encontrar algum defensável e ataque outros, isso faz parte do jogo democrático, mas atacar constantemente as pessoas comuns que pensam diferente delas, sempre de uma forma arrogante e agressiva, é uma perda de tempo que só cria tensão e ajuda os mais radicais de cada lado. Se temos vontade de convencer alguém dos nossos argumentos, não vai ser ofendendo que conseguiremos algum resultado positivo, essa é a pior forma de se defender uma posição. Mostra apenas que estamos possuídos de uma raiva incontrolável, e que nossa única intenção é ofender os outros.

E com essa atitude, perdemos o foco necessário para lutarmos por uma melhora do sistema em que vivemos, já que a população fica ligada apenas em combater  os “inimigos” ideológicos, ao invés de se unir para defender uma mudança total do nosso sistema político e da péssima atitude dos seus representantes, exigindo que a maior preocupação de cada participante do governo seja trabalhar para o desenvolvimento do Brasil e pelo bem estar da população como um todo, pensando sempre em buscar o progresso com mais  justiça social. Além de evitar e combater  a corrupção que costuma ser tão disseminada pelos integrantes dos governos em nosso país.Tendo sempre em mente que agir para o bem ou para o mal não depende só de partidos ou de ideologias, depende, principalmente, das pessoas que estarão no poder. Já tivemos bons exemplos disso por aqui e pelo mundo afora...

Continuo não me posicionando a favor de nenhum ou nenhuma político(a) brasileiro(a), como sempre disse aqui. Pouquíssimos deles ou delas merecem meu respeito e confiança. Considero que muita coisa precisa ser mudada, que a população precisa ter muito mais participação nas decisões e que possa controlá-los e impedi-los de fazerem o que bem entendem depois que são eleitos.

E ainda quero dizer que não admito ser qualificada e, muito menos xingada, por pessoa alguma de acordo com sua visão limitada das outras pessoas. Isto significa que ninguém pode me definir de forma depreciativa só porque não penso ou não ajo como eles acham que está mais certo. Nunca bati panelas e não fui para as ruas de fitinhas verde e amarela, pensando em derrubar o governo petista e odiando os seus  governantes. Por outro lado, sempre fui uma pessoa preocupada com as injustiças sociais e que nunca descriminou nenhum ser humano por qualquer motivo que seja, mas nada disso me obriga que eu tenha que apoiar os partidos brasileiros de “esquerda”, os quais considero bastante retrógrados, parados no tempo e perdendo o mesmo com ideias ultrapassadas. Nem, muito menos que eu tenha que ficar defendendo as corrupções e desmandos do governo petista ou de qualquer outro mais.

Fui criada por pais que ensinaram seus filhos, mais que tudo, por seus gestos e atitudes, a amarem e respeitarem o nosso planeta Terra e todos os seres nele existentes de forma igualitária e irrestrita, sem nenhum preconceito e preocupados com seu bem estar. Meus pais não eram de esquerda, nem de direita, nem de centro, de cima, nem de baixo... Nunca se preocuparam com esses rótulos. Eram apenas seres humanos dignos, honrados, respeitosos e generosos. E foram esses valores que aprendi, independente de blá, blá, blá político... E é disso que nós precisamos para que o povo brasileiro possa viver de forma digna, sendo valorizado e respeitado como devem ser todos os seres humanos em qualquer sociedade.

O mais importante para os brasileiros deveria ser sempre o Brasil e jamais o fulano ou a fulana que chegam ao poder. Ficar gastando energia amando ou odiando os partidos e  os políticos e agredindo as pessoas que pensam diferente de si é, no mínimo, uma projeção neurótica. Pior ainda é muitos levarem essa idolatria ao ponto de desculpar todos os erros e malfeitos cometidos pelos governantes escolhidos por eles.

Deveríamos aproveitar esse momento turbulento mostrando nossa indignação geral, para que todos esses senhores e senhoras, sejam de que partido forem, comecem a se preocupar com as consequências dos seus atos enquanto estão como nossos representantes no governo. Porque o fato de um governo ter sido eleito pelo povo não significa que, durante todo o seu mandato, seus atos estarão de acordo com as suas promessas e com os compromissos assumidos durante a campanha, representando a vontade dos que os elegeram.

Por isso deveria haver aqui, como em alguns outros países, a possibilidade de recall, ou seja, um plebiscito para avaliação e confirmação ou não da continuidade de um mandato.

Oi minha gente! Um amor assim, incondicional só vale mesmo por nossa terra, exigindo que ela seja respeitada e cuidada de verdade por todos nós!!! Fora disso, deixemos pra gastar nosso afeto com os que nos são mais próximos e mereçam receber esse sentimento tão especial.



Que o Eterno nos proteja!

Boa Sorte!

Rosa Carmen


Nenhum comentário:

Postar um comentário