terça-feira, 31 de maio de 2016

A ESCOLHA É NOSSA...


A ESCOLHA É NOSSA


Nosso Brasil parece agonizar diante de tantos escândalos que assistimos,
diariamente, das descobertas de bandidagem nas altas esferas da nossa sociedade. Não percamos nosso tempo e energia defendendo pessoas que nada fizeram para impedir que acontecesse essa tragédia dos últimos anos de "desgoverno" muito menos fazendo comparações com os  "desgovernos" passados, como se achássemos que os crimes de uns justificassem os crimes dos outros, tipo: “O meu bandido predileto é melhor do que o seu, portanto tem mais direito de ficar no poder e de ser corrupto...”
Não nos adianta nada ficarmos nos digladiando por causa de Partidos e de políticos desonestos, de uma escória sem valor. Precisamos parar de procurar “inimigos” entre nossos iguais, reclamando de suas posições. Nossa luta por melhorias em nossa terra precisa ser liberta de dogmas, de verdades absolutas.

Vamos reclamar dos que já possuem maior poder, usando a riqueza que têm, sem se importarem com  a pobreza ao seu redor, e os que desejam  atingir o poder usando a riqueza dos outros, ambos agindo de forma desonesta para alcançarem seus objetivos. Essa é uma turma que só se junta pra tirar proveito próprio. Lutemos contra a ganância, o egoísmo e a desonestidade geral que, cada vez mais toma conta do nosso país. Lutemos por mais justiça, por atitudes éticas, pelo respeito que todos nós, povo desse país, merecemos.

Lutemos por uma profunda mudança de mentalidade.

Essa sim será uma luta pelo bem do Brasil e de toda a sua população, sem privilegiarmos nenhum tipo de grupo, seja político, econômico, social ou qualquer outro mais... Seremos apenas pessoas conscientes de que se não agirmos uns com os outros de uma forma mais humana, compassiva, honesta, igualitária e justa continuaremos a ser reféns dos que vivem de subterfúgios e mentiras para tirarem todo tipo de vantagem pessoal, de pessoas moralmente desqualificadas  para nos governarem.

 Se a política no Brasil permanecer como tem sido sempre, jamais haverá um futuro realmente promissor, com um bom desenvolvimento social e econômico para todos os brasileiros. Além disso, continuaremos a sermos enganados, roubados e tratados sem o mínimo respeito. E essa falta de ética e moral se espalha, cada vez mais, entre todos os cidadãos de todos os níveis sociais  e econômicos.

E para que haja essa mudança de mentalidade é preciso haver uma educação nesse sentido, e que essa educação comece desde nossas casas, nas famílias e, depois, nas escolas. E que ninguém imagine que isso é coisa só do pessoal da esquerda, porque não se precisa ter posições políticas para se querer justiça social. A ideia ridícula que apenas comunista se preocupa com a pobreza no mundo só serve como arma de manipulação para os dois lados (esquerda e direita) controlarem as pessoas, cada um do seu jeito, cada lado tentando desqualificar o outro. Não precisa nem ser de determinado partido, nem ser espiritualista. Espiritualista muitos são e isso não significa estar consciente, e não é por isso que alguém se preocupa e deseja o bem para os outros seres, pois nos dois casos existem pessoas que não se preocupam nem um pouco com o próximo. 

Todos temos o bem e o mal em nosso interior, a mesma pessoa que esteja sendo maltratada e injustiçada hoje por alguém mais poderoso, se um dia mudar de lugar poderá fazer o mesmo com o outro, tudo depende do caráter de cada um, de como usamos a nossa liberdade de expressão, de como o nosso ser se expressa, de diversas formas, diante da comunidade em que vive. Amar ou atacar as outras pessoas é nossa própria escolha, nada pode nos obrigar a agir contra alguém a não ser por legítima defesa, num momento de perigo.

Para sermos justos basta termos bons instintos, bom caráter, boa índole e vermos todos os seres humanos como iguais, e isto deveria ser algo inerente à nossa “humanidade”, mas, infelizmente até hoje não é. Por isso precisamos nos educar. Para isso a nossa única “Ideologia” deveria ser tornarmos-nos verdadeiramente seres HUMANOS, dignos dessa denominação...

Mas o ser humano parece ter perdido o rumo, se não houver um esforço comum entre todos que desejem um mundo melhor para a humanidade, nosso futuro estará caminhando, cada vez mais, para a barbárie.

 Estamos vivendo momentos soturnos, inconscientes, sem percebermos para onde nossas ações nos levam. Não podemos nos deixar envolver pelas trevas. O excesso de egoísmo, de ganância e a falta de compaixão e respeito, não podem apagar a nossa consciência. 

Que venha a Luz para todos nós, e um pouco que seja, de amor, enquanto ainda houver tempo... 

Que assim seja!



Rosa Carmen


Nenhum comentário:

Postar um comentário