domingo, 20 de maio de 2012

SOL EM GÊMEOS


O SIGNO DE GÊMEOS

          “Sentir tudo de todas as maneiras,
          viver tudo de todos os lados,
         ser a mesma coisa de todos os modos possíveis,
        ao mesmo tempo...” (Fernando Pessoa)

       Com essa pequena quadra começamos a falar do signo de Gêmeos, citando o poema de um ilustre poeta geminiano.
       O Sol entra em Gêmeos hoje à noite. Signo do elemento Ar, faz parte da tríade dos relacionamentos no Zodíaco (Gêmeos – Libra – Aquário). Mental, regido pelo planeta Mercúrio, que representa o pensamento, o nosso lado mental, a fala, os estudos, a leitura, a escrita. Regente da casa 3 no Zodíaco, casa dos irmãos, primos, vizinhos, colegas de estudos, Gêmeos simboliza as comunicações,  os estudos básicos, os relacionamentos e tudo o que promova a ligação entre coisas e pessoas. Refere-se também as pequenas viagens e aos transportes de todo tipo, de um simples elevador a um sofisticado avião ou um foguete espacial.
       O estilo geminiano não é repetitivo. As pessoas regidas por Mercúrio só se repetem quando se desequilibram. Quando estão no melhor de si adoram uma novidade, pulam de uma para a outra, num movimento incessante. Uma pessoa de Gêmeos nos diria sobre si mesmo:
       “Ficar parado? Nem pensar! Aliás, pensar sim e muito, o tempo todo, pois, se “penso, logo existo”. Mas, se existo, tenho que me movimentar, pois isto pode me levar a novos lugares, a incríveis descobertas, a emoções desconhecidas. E não é só meu pensamento e minhas pernas que detestam ficar parados, minhas mãos também precisam se ocupar, criando, construindo, escrevendo, desenhando, tocando um instrumento, cumprimentando ou abençoando. Tudo depende das minhas habilidades, se são artísticas, professorais, jornalísticas ou se ando em busca da espiritualidade. Preciso estar, de alguma forma, constantemente em contato com meus semelhantes. De perto ou de longe necessito me comunicar, minha curiosidade é ilimitada. Quero sempre estudar, aprendendo e passando adiante o que me foi passado. Me adapto bem a novos ambientes e às novas situações e quando estou alegre, sou divertido e engraçado. Com muito bom humor, conquisto pela vivacidade e pela  palavra bem dita e elaborada. As vezes falo demais e ouço pouco, posso achar que sei mais do que os outros, como sou esperto e versátil, posso me perder nas minhas certezas, nunca chegando a uma conclusão definitiva. Mudo de opinião facilmente, no melhor sentido, não sou um radical. Posso fazer fofocas e intrigas ou ser vítima delas e todo charme de bom papo e simpatia pode ser, às vezes, bem superficial, ser de fachada, sem grande profundidade. Muitas vezes é difícil lidar com os sentimentos. Se fico muito sensível, o barulho e o movimento externo me incomodam e eu mesmo prefiro ficar em silêncio.
       Mas sei que preciso estar aberto ao mundo e a todas as possibilidades, isto é vital para sentir-me feliz. O ar que respiro é o meu elemento, sou rápido como um pássaro, num vôo incessante por todos os lados do espaço celeste. Mensageiro e tradutor entre o Homem Comum e o Homem mais evoluído, que co-habitam em todos nós, vivo em busca da unidade e da liberdade.”
---------------------------------------------------------------------
       No negativo, a energia geminiana desenvolve a superficialidade, a falsidade, a infidelidade. A pessoa pode se tornar mentirosa, desonesta, inconseqüente e fofoqueira. Por outro lado, pode ter muita dificuldade de se comunicar e, por isso, começar a fechar-se em si mesmo, isolar-se numa atitude de frieza e distanciamento. Engana os outros, fica confusa, não sabe o que quer. Pode desenvolver o medo do contato com o outro, com o mundo exterior, nesses momentos, assustada, se retrai.
       A conhecida duplicidade do Gêmeos não precisa significar uma atitude negativa, de quem tem “duas caras”, mas sim ser uma forma de viver bem as polaridades da vida: o Yin e o Yang, o bem e o mal, sabendo que nada possui só um lado. O bom geminiano comunica-se muito bem e gosta de se relacionar. Pode ser um professor, jornalista, escritor, palestrante ou qualquer outra área que necessite uma maior habilidade e poder de comunicação. Além disso poderá possuir dotes artísticos, tendo talento e estilo para trabalhos manuais de vários tipos.
       Bastante inteligentes, num nível superior, buscam realizar a conexão entre os dois hemisférios cerebrais, almejando realizar a integração entre ambos e com isso aumentando seu nível de consciência.

       Na Mitologia, Mercúrio ou Hermes era o mensageiro entre Júpiter e os homens, fazendo, portanto, a ligação entre os homens e os deuses ou entre a mente comum e a mente superior.
      Para gostar de alguém, o geminiano necessita, além do afeto, sentir admiração pela capacidade intelectual da outra pessoa, pois curte muito uma boa conversa, o entendimento verbal, mostrando-se, nessas horas, falante, simpático e jovial.

ESTAMOS NUM MOMENTO MERCURIAL, QUE, NO BOM SENTIDO, PEDE  LIGAÇÃO – COMUNICAÇÃO – SOCIABILIDADE - OBSERVAÇÃO – CONHECIMENTO - BUSCA DE ENTENDIMENTO E UNIÃO!!!!
 
       Até dia 21 de Junho de 2012 essa energia a mais estará ao nosso dispor para aproveitarmos em nossas vidas, lembrando sempre que, ao usarmos muito a função pensamento, não devemos colocar de lado os sentimentos e as outras funções necessárias ao nosso equilíbrio geral.  É um bom momento para treinarmos nossa sociabilidade, nossa capacidade de conversar dialogando, sermos receptivos e flexíveis.
       Ler, escrever, estudar e ensinar, falar sabendo ouvir...
       A energia mercurial geminiana nos ensina a superar a maior dificuldade que temos como seres humanos, isto é, nos traz a chave que abre as portas da boa comunicação e do bom entendimento...mas sempre nos lembrando que todas as nossas ligações pessoais não devem se ater apenas ao nosso lado mental...precisamos da Vênus para vivermos bem quaisquer relacionamentos, e Vênus atualmente, para nos ajudar, está em Gêmeos e fica aí até pelo dia 08 de Agosto..
       Este ano, especialmente, o Sol entrará no signo de Gêmeos no momento  da conjunção perfeita com a Lua, que causará um Eclipse solar aos 00°21’ de Gêmeos, hoje às 20:48h, hora do Brasil. Eclipse que está também alinhado com a Estrela Alcyone, das Plêiades, como já foi comentado aqui no Blog, na postagem de ontem sobre o “ECLIPSE SOLAR ANULAR".


   PARABÉNS GEMINIANOS!


 Esse é um momento muito especial para todos...mais importante ainda para os que possuem o Sol...a Lua...o Ascendente...Mercúrio...Vênus e Marte no signo de Gêmeos...


Paz e Luz


Rosa Carmen


Nenhum comentário:

Postar um comentário