sexta-feira, 14 de abril de 2017

MOMENTO ASTRAL


Estamos passando por um momento tenso e sofrido na Terra. A todo instante nos deparamos com notícias terríveis sobre vários distúrbios, guerras, violências em nosso mundo. Lá fora e em nosso país. E o que os astros nos dizem sobre isso tudo é exatamente o que está acontecendo.


 Plutão, em Capricórnio, ainda continua brigando com Urano, em Áries, mesmo já um pouco afastados um do outro. E atualmente Júpiter está dando uma força maléfica para acirrar a briga entre os dois. Resultado,  nos mostram a possibilidade de guerras, ódios, rupturas, violências e destruições. Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes mesmo sem aspectos com seus pares, são partes das energias circundantes e precisam realizar suas naturezas. Esses dois “deuses” do Olimpo podem trazer abuso de poder, desordens, conflitos políticos, intolerância e conflitos  religiosos. Dogmatismo intelectual. Falta de ética e decoro. Enganos, intrigas, mentiras, desonestidade. Vícios, fugas, drogas, fantasias, ilusões. Os astros e todo o Cosmo, tudo o que existe está ligado a algo maior, do qual nós também fazemos parte. Essas são as mensagens e os avisos que estão nos enviando atualmente para nos ajudarem. É como se dissessem: Tenham cuidado! Perigo à vista!

Assim, não se pode negar que o que está acontecendo pelo mundo faz parte de uma engrenagem da qual não podemos nos desligar. No entanto, é claro que não podemos saber exatamente o que acontecerá daqui por diante, pois tudo nesta vida tem dois lados e isso nos faz acreditar que é possível interferirmos nos acontecimentos. É arriscado fazer previsões de forma oracular, afirmando, categoricamente, situações futuras para nosso mundo, pois, como se costuma dizer ao falarmos de Astrologia: “As energias dos signos e dos astros dispõem, mas não impõem, inclinam, mas não determinam, pois previsões dependem das ações humanas, isto é, os astros e signos indicam e agem e os humanos reagem!  Somos nós que decidimos como vamos nos comportar diante das crises e dos obstáculos com os quais nos depararmos e como agiremos com os companheiros que encontrarmos nessa jornada. E assim, segundo nossa disposição de espírito e nossas próprias escolhas, nossa senda será mais ou menos fácil ou difícil de atravessar e, dependendo de nossos atos, pensamentos, palavras e obras, nos tornaremos melhores ou piores seres humanos, e os acontecimentos mundiais, portanto, não serão nunca obra do acaso, mas, entre outras coisas, dependerão muito, também, de cada um de nós. Acreditarmos nisso é acreditarmos que o mundo inteiro é uma unidade, que não estamos desligados uns dos outros, nem da mãe Natureza.

   Ao falarmos da nossa responsabilidade nesta vida não estamos negando a força do destino, visto que as mudanças, as grandes e pequenas transformações fazem parte dele e dessas mudanças não podemos fugir. Nossa responsabilidade só vale em parte. Existe um destino que não se modifica, podemos apenas aceitá-lo e tentar encará-lo com olhos de humildade e confiança no divino.O ser humano não é propriamente o culpado das mazelas do mundo, o algoz da nossa civilização, pois fazemos parte de uma engrenagem na qual nos movemos em conjunto com o “conhecido” e o “desconhecido,” sendo, muitas vezes, difícil diferenciar um do outro. Mas o fado é vário, pode trazer para nossa vida a Foice de Saturno, o Tridente de Netuno ou o Cetro de Júpiter, as ferramentas transformadoras desses Mestres, desses arquétipos poderosos... Porém cada ser humano também possui o seu poder, a magia que vem do espírito, que nos traz a  fé, a esperança, a capacidade da entrega e a confiança no Amor maior que nos fortalece. A visão limitada do nosso ego não permite que, para nós, seja fácil essa entrega, por isso sofremos tanto.
 Mas, quando, enfim, conseguirmos nos ver feitos de material sagrado, integrados na totalidade, comungando, harmoniosamente, com o Todo e fazendo parte da história da Criação...  Quem sabe, poderemos perceber que não somos meros espectadores do Drama/Comédia humanos. Afinal, somos Co-criadores! E nos tornaremos participantes capazes e ativos dessa História!

Muita Paz, Força e Boa Sorte para todos
Rosa Carmen



       E como diz o Caibalion (Hermes Trismegistus):
“Nada é permanente, tudo se transforma. O homem que observa as leis do Universo vê que todas as coisas evoluem de outras coisas e resolvem-se em outras; vê uma constante ação e reação, fluxo e refluxo, criação e destruição, nascimento, crescimento e morte. Se esse homem for um pensador ativo, ele realizará todas essas coisas mutáveis, que serão contudo aparências ou manifestações exteriores da mesma Força Oculta, da mesma Realidade Substancial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário