sexta-feira, 14 de abril de 2017

CONTINUANDO...

Escrevi e coloquei um texto no Facebook  sobre o momento astral diante da brabeira que o nosso mundo está vivendo. Só 10 pessoas curtiram, uma compartilhou e cinco comentaram. Quando eu disse que devemos encontrar melhores caminhos para gastar a energia que se apresenta atualmente, duas pessoas disseram que precisavam encontrá-los. Continuo a escrever por elas e porque eu também preciso.


Porque tão pouca gente se interessou? Me espanta que muitos não deem atenção a algo tão importante que atinge a todos nós. Muita gente diz que não devemos pensar em coisas ruins e que, para mudarmos a situação, basta rezar... Sem dúvida é muito importante orarmos sempre, mas a consciência do perigo e da nossa participação no que acontece pelo mundo é importantíssima.
Escrevi pela manhã do dia 05 de Abril e depois soubemos que os EUA haviam bombardeado a Síria...

Não pensemos que é só o que nos acontece de ruim que tem a ver conosco. Ou quando nos consideramos uma Unidade é só para as coisas boas? Não é bem assim não! Se as pessoas adoecem  não é só porque elas estão em desequilíbrio, o nosso mundo está desequilibrado, o nosso mundo está doente!!! Portanto, não se sinta superior por ainda não ter sido atingida(o) com mais intensidade pelas mazelas desse mundo. Algumas pessoas são mais fortes, aguentam mais tempo que outras, o que não as faz melhores nem piores. Ficar olhando pro próprio umbigo não resolve nada, só nos afasta mais do coletivo, nos faz mais egocêntricos. Mas a consciência, do que se passa, ajuda! Ajuda a nos vermos como uma Unidade verdadeira.

Como já foi dito, os astros estão assinalando possibilidades de Guerras, violências, etc... E os acontecimentos no mundo têm mostrado isso. Acontece que essa energia, de alguma forma, atinge a todos nós, uns mais outros menos, porque os planetas Saturno, Urano, Netuno e Plutão atingem mais o coletivo e a forma como nos atingem dependem do resto do nosso mapa pessoal. Por isso é importante nos ligarmos no que andamos sentindo e como estamos nos comportando no dia a dia.

De repente te dá aquela vontade de brigar com alguém, de xingar alguém e o que costumamos fazer? Escolhemos a pessoa mais apropriada para despejarmos nossa ira nela seja por pensamentos, palavras ou ações. E sempre vamos encontrar motivos e desculpas que nos absolvam de qualquer culpa... É ou não é assim? Dificilmente se pára pra meditar: Porque estou me sentindo tão irritada(o), tão agressiva(o)? Pois logo encontramos uma pessoa ou uma situação para culpar. Imaginem isso feito por um monte de gente e, principalmente, pelos que detêm o poder no mundo e consideram muitos como seus inimigos. Fora as lutas por motivos religiosos e políticos, ou brigas por causas mais diversas, muitas vezes sem nenhum sentido realmente importante para nós ou para o mundo. Todo tipo de preconceito também ajuda demais a escolhermos nossas vítimas.

E o que fazer então se não quisermos entrar nessa vibe? Procurarmos agir o menos arianamente possível, não nos deixarmos levar pelo primeiro impulso. Ter coragem de fazer autocrítica. E cada um tentar descobrir a melhor forma possível de gastar essa energia poderosa que, como tudo o mais, não é unilateral, pode ser usada para o bem ou para o mal. É claro que não vamos deixar de ter sentimentos e emoções várias, porem é bom podermos ser livres para escolhermos o que fazer com eles, sem precisarmos culpar alguém ou alguma coisa externa por isso. Senão, estaremos colaborando com toda energia circulante pelo planeta, sem termos o menor controle. É difícil e complexo? É! Pra todos nós!!!!! Mas vale a pena tentarmos.

Fora qualquer aspecto entre os planetas, eles têm vários significados positivos. Vejamos os valores que representam, e o que podemos fazer de bom com eles em nossas vidas:

Júpiter (Entusiasmo, Otimismo, Generosidade, Idealismo, Cultura, Bom Humor, Tolerância, Justiça).

 Saturno(Paciência, Moderação, Maestria, Perseverança, Praticidade, Meditação, Sabedoria, Racionalidade, Maturidade, Honestidade).

  Urano (Amizade, Criatividade, Liberdade, Humanitarismo, Inovação, Invenções, Revolução, Democracia, Socialismo, Revelação, Solidariedade, Originalidade).

Netuno (Consciência Cósmica, Compaixão, Humildade, Desapego, Perdão, Cooperação, Fé, Transcendência, Assistência, Purificação, Artes, Amor incondicional, Mediunidade, Intuição, Meditação).

Plutão (Muito Poder, Força Máxima, Coragem, Liderança, Transformação, Eliminação, Revitalização, Poder de Cura, Reconstrução, Inconsciente pessoal e Coletivo. Renascimento)
  
Boa Sorte para todos nós!

Rosa Carmen


Nenhum comentário:

Postar um comentário