terça-feira, 18 de junho de 2013

CONTINUANDO

POR UM BRASIL MELHOR PARA TODOS

  Ontem continuaram as manifestações por algumas cidades do Brasil pedindo justiça para todos. Foi lindo de ver aqui no Rio de Janeiro, a multidão de 100 mil pessoas pela Avenida Rio Branco, pacificamente clamando por melhorias na educação, na saúde, no transporte, na habitação...na segurança pública... melhorias na vida da maioria do nosso povo já bastante sacrificado por baixos salários ou, pior ainda, pelo desemprego.

  Mas sabemos que as injustiças sociais surgem da nossa ganância, do egoísmo, da falta de ética que geram a desonestidade e mesmo a crueldade naquelas pessoas que de forma nenhuma se importam com o sofrimento alheio. Por essas e outras estamos protestando, na esperança de que hajam boas e produtivas mudanças que atinjam todo o nosso país...

  Visto assim, parece uma baita ilusão e fantasia, e será mesmo muita ingenuidade se estivermos imaginando que basta mudar os partidos ou determinadas pessoas e tudo se transformará como por milagre. É claro que existem algumas pessoas que já sabemos que não prestam mesmo, mas não existe ninguém com aviso na testa dizendo que vale a pena votarmos nele(a). Se realmente quisermos ser participantes ativos durante cada governo eleito em nosso país, precisamos nos fazer sempre presentes desde o início dos mandatos de cada um.

  Alguém sabe dizer quando foi que houve no Brasil um governo preocupado em fazer funcionar bem toda essa assistência à população? E, além disso, cobrando juros e impostos menos abusivos? Com uma polícia mais bem preparada e educada?

   Não importa quais sejam os partidos, em todos eles existem bons e maus projetos e pessoas de bom ou de mau caráter. Nossa única saída é mantermos o sistema democrático e tomarmos conta de tudo o que se passa, ficando atentos a cada deslize e cobrarmos respeito e  transparência o tempo todo...  

  Resta lembrarmos , inclusive, que não há unanimidade entre os objetivos das pessoas nas passeatas atuais. As queixas podem ser as mesmas, mas existem intenções diversas. Sou a favor daqueles que não estejam pensando apenas nos seus próprios interesses... e considerem e respeitem sempre a população como um todo.

     
   Como disse Jorge Luis Borges:
 "Todas as teorias são legítimas e nenhuma tem importância. O que importa é o que se faz com elas."

    Enfim, o que importa é o como o ser humano se comporta.

 Boa Sorte para o nosso Brasil e todos os brasileiros...


Rosa Carmen  

Nenhum comentário:

Postar um comentário