terça-feira, 23 de abril de 2013

O SIGNO ATUAL

TOURO


Parabéns aos taurinos e muito amor, alegria e beleza na vida de todos!!!

Estamos neste momento sob a influência das energias do signo do
Touro, o primeiro da tríade do elemento terra (os outros dois são Virgem e Capricórnio), signos ligados principalmente à matéria, que dizem respeito às limitações, à forma e à estrutura externa dos objetos, pessoas, a tudo que existe sobre a Terra, tudo que é visível aos nossos olhos e se encontra ao alcance dos nossos sentidos.
Touro rege a segunda casa da esfera zodiacal, o setor que se refere aos nossos valores, desde o mais básico como a moeda de compra e venda, até tudo que consideramos importante adquirir para vivermos melhor aqui na Terra. Enfim, aquilo que valorizamos e o dinheiro que ganhamos com nosso trabalho e todas as coisas que ele pode nos proporcionar. Regido pelo planeta Vênus, este signo representa, além dos nossos valores pessoais e necessários, a Beleza, o Amor e o Prazer. Vênus era a deusa do amor, da beleza e da fecundidade, da relação entre os seres humanos, Senhora dos animais e da vegetação, que brotava quando ela passava. É o símbolo da atração sexual, do instinto natural de fecundação e da geração. Uma deusa que possuía, inclusive, dois perfis, um que inspira o amor comum, material e carnal e o outro inspirador do amor imaterial, etéreo, através do qual se atinge o Amor Supremo. 
Vênus é o planeta mais próximo da Terra, nossa conhecida  Estrela Dalva (quando matutina, aparece ao alvorecer) e Estrela Vésper (quando vespertina, ao entardecer). Na mitologia, para os Caldeus era Isthar, comparada à virgem mãe sumeriana, Senhora dos céus e deusa da fertilidade. Entre os gregos, dizia-se que nasceu do sêmen e do sangue que jorrou dos testículos cortados de Urano e que caiu no mar. Da espuma surgiu Vênus, belíssima, numa grande concha.
Assim, o signo de Touro associa-se ao simbolismo da matéria prima, da substância inicial, ao elemento terra como uma massa portadora de vida, a Terra Mãe. É a Vênus maternal e lunar, de carne e sangue. Além de ser representado por um Touro que é em várias mitologias visto como um animal primordial e também possui um sentido mais elevado, numa forma de vida espiritual e imortal.

Apresentação de um taurino:


Teimoso, eu? Ninguém jamais me convencerá disto, apenas defendo com veemência meus pontos de vista. Se pareço ter mais recursos financeiros do que tenho é porque nunca me acho pobre, possuo a capacidade de dar valor a tudo que se encontra à minha volta, sejam pessoas ou coisas, e sempre tenho algo que possa ser compartilhado com outros. Dizem que sou possessivo, mas não é nada disso... preciso me sentir seguro, por isso me apego às pessoas e a alguns objetos que me agradam... assim crio algumas dependências e fica difícil me desfazer deles... tenho medo de perder tudo o que amo.
Sou  bom trabalhador, produtivo, concentrado e exigente, não gosto de desperdícios, sei reaproveitar, restaurar, preservar e assim, economizar o máximo possível. Procuro só fazer o que gosto e isso me leva a buscar sempre aquela companhia que me traga alegria e afeto, a querer o alimento de melhor sabor, a comprar a roupa que melhor me enfeita e os objetos que me agradam os sentidos. Sei apreciar o que é  belo, e quero ter só o que me encanta e me traz prazer. Nesse caminho nem sempre adquiro apenas o que necessito e me deixo levar pelo desejo incessante de ter e acumular mais e mais... Bem desconfiado, rejeito algumas pessoas por não achá-las tão agradáveis e, ao mesmo tempo busco algumas apenas quando acho que podem me ser úteis de alguma forma... Epa, isso não é oportunismo... é  que sou muito seletivo e procuro  separar o joio do trigo... pelo menos acredito nisso...
Apaixono-me facilmente e me entrego totalmente, sou ciumento e a favor do lema: “O que é meu é meu, mas o que é seu, quem sabe, pode ser nosso...” Quando me sinto magoado, guardo rancor e me fecho, sem aceitar conversa, ou ajo de forma fria e agressiva. Mas sei retribuir aos que me amam, e como sei!
Sinto-me, como ninguém, afetado pelas cores, pelos sons, pelos sabores, pelo equilíbrio e pelas proporções do mundo que me rodeia. Vivencio fortemente o amor de forma sensual e sensorial, prazerosa e possessiva, desejando ter e reter. Aprecio a natureza com sua exuberância e riqueza, necessito estar em contato com ela. Toda beleza e todo tipo de arte me seduz.
Não sou preguiçoso, mas às vezes, me dá uma lombeira... uma vontade de não fazer nada e vou fazendo tudo devagar... quase parando... Esse é meu ritmo, é meu jeito... Muitas vezes se alguém insiste que preciso mudar alguma coisa, respondo logo: Mudar pra quê? Assim tá bom demais...
Minhas emoções e sentimentos são intensos (tipo Escorpião, meu oposto e complemento), não me agradam meios-termos, comigo é tudo ou nada e sempre farei tudo para que tudo o que eu faça seja o melhor possível...
Até 21 de Maio a energia solar, no signo de Touro, estará propícia a batalharmos para preservarmos o que possuímos, cuidando bem dos nossos valores, com carinho, sejam eles materiais ou afetivos, sem, no entanto, nos apegarmos em excesso, procurando sempre dividir mais do que somar. Sermos persistentes em nossos objetivos, em tudo que possamos ter iniciado durante o tempo do Sol em Áries, realizando todo trabalho de forma prática e produtiva, descobrindo de quais qualidades e talentos poderemos retirar alguns tesouros para enriquecermos nossa jornada. Atualmente Vênus e Marte também se encontram no signo de Touro. É um momento que nos dá a oportunidade de aprendermos a unir matéria e espírito, ao procurarmos ser mais dinâmicos e corajosos, com bom humor e generosidade. Ao mesmo tempo, nos esforçarmos para sermos mais flexíveis, mantendo uma visão prática do mundo sem perdermos o clima espiritual e, principalmente, agirmos afetuosa e amorosamente com nossos semelhantes.
São aspectos astrais que podem nos ajudar a descobrir que, quando buscamos o prazer e a alegria possíveis em cada vivência, criamos condições para aproveitar melhor o que houver de mais belo e agradável ao nosso redor. Sentindo o “sabor” de cada instante, “sorvendo” todo encanto da natureza e curtindo as relações com os nossos semelhantes, pois assim estaremos sendo gratos aos céus pelas bênçãos que temos recebido.



Lembrando as boas qualidades taurinas:

PRATICIDADE – 
PRESERVAÇÃO – 
PRODUTIVIDADE –
 SENSO ESTÉTICO - 
GRATIDÃO – VALORIZAÇÃO –
 PRAZER – AMOROSIDADE!

Boa Sorte
Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário