segunda-feira, 25 de março de 2013

OS ASTROS

ASPECTOS ATUAIS

  Esses dias temos tido um clima bastante estressante entre os astros do nosso sistema solar. O Sol, a Vênus, o Marte e Urano estão em conjunção entre si no signo de Áries, os quatro fazem um aspecto super tenso com Plutão no signo de Capricórnio.
  São aspectos que trazem necessidade de termos controle e poder sobre os outros e sobre as situações que se apresentam no nosso entorno, nos fazendo reagir de forma pretensiosa e irrefletida. É um momento para sermos muito cuidadosos com sentimentos que podem nos levar a ter atitudes impulsivas e descontroladas. Essas energias astrais provocam um alto índice de violência, aumentam a agressividade, podem nos levar a excessos e extravagâncias de vários tipos. Podem provocar extrema irritabilidade, por isso devemos evitar acessos de raiva e não nos deixarmos dominar por paixões destrutivas. Fugir de fanatismos e de ideias depressivas e sombrias.
 Ao mesmo tempo, têm um enorme poder de renovação e regeneração, e as situações vividas nesse momento podem trazer transformações profundas em nossas vidas. O astral melhora com os aspectos entre Mercúrio e Netuno (em Peixes) e Saturno em Escorpião que ajudam a amenizar essa tensão, despertando um nível de religiosidade profunda, levam ao equilíbrio e aumentam a força psíquica, nos dando, inclusive, condições de administrar os conflitos. São energias que incentivam a busca de ideais elevados e que podem contribuir para atingirmos maior elevação espiritual, aumentando a capacidade de enfrentar dificuldades e de trazer ordem ao caos. Muito bom para cura, ajudada pela força do pensamento e pela palavra, e para trabalhar com qualquer tipo de arte e com arteterapia.
Boa Sorte!
Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário