terça-feira, 23 de outubro de 2012

ESCORPIÃO



          "Que fogo inestinguível brilha nos teus olhos? Que febre inquieta percorre teu sangue? Que chamado da escuridão te conclama? Que terrível encantamento decifrastes nas estrelas do céu, para que a noite entrasse em teu coração, estranha e silenciosa, trazendo uma secreta mensagem? "(R. Tagore)
 
PARABÉNS AOS QUE NASCERAM COM O SOL SOB O SIGNO DE ESCORPIÃO!

Parabéns também, sempre, para todos nós, que possuímos as energias de todos os signos em nossos Mapas Astrais, entre elas, essa energia tão poderosa que se encontra mais forte neste momento.

O Sol já se encontra no signo de Escorpião. Na mandala zodiacal já ultrapassamos o hemisfério inferior, atingindo a casa 8, a das grandes transformações. Teoricamente, estamos amadurecendo e passando para um nível mais sutil e elevado ou, ao contrário, descendo às profundezas da terra (quando não sabemos o que fazer com essa energia e ela nos abate). É o único signo do Zodíaco simbolizado por três animais: o Escorpião, a Serpente e a Águia. 
Regido por Plutão e tendo Marte como co-regente, o signo de Escorpião, o segundo da tríade do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes), representa uma tremenda força transformadora para o ser humano e a natureza em geral, um imenso potencial energético de que dispomos nos mais insondáveis recônditos da nossa psique e nas profundezas da terra. Senhor do mundo subterrâneo e invisível, das águas lodosas, dos pântanos e charcos, rei dos mortos, Plutão possui uma incrível capacidade de regeneração.  Morte, destruição, transformação, regeneração e ressurreição, esses são os caminhos percorridos pela energia desse signo. Desde o mais baixo ao  mais elevado, segue do Escorpião à Serpente até atingir a Águia nos altos céus ou a Fênix, ave mitológica, que os gregos diziam ter sido destruída pelo fogo e ressurgido das cinzas. Morte e Vida, opostos que se completam quando saímos da dualidade. As pessoas regidas por Escorpião  costumam ser enigmáticas, possuir um certo fascínio, um brilho especial no olhar. São extremamente fortes, sagazes, corajosas, conseguindo enfrentar os reveses da vida com destemor e uma grande capacidade de superação. Poderosas, intensas, apaixonadas, obsessivas em tudo o que fazem, podem conseguir realizar grandes feitos, mas nem sempre desejam aparecer. São apaixonadas no amor, são generosos com os que amam. Podem se tornar místicas, religiosas, devotas à alguma seita. Podem ser grandes líderes e controlar as massas. Possuem uma imensa riqueza interior que tende a se refletir no exterior de todas as formas. Seu poder energético é restaurador e curativo. Escorpião representa a sexualidade e o êxtase. O êxtase também visto como a saída dos limites do ego, uma forma de ir além de si mesmo e abrir as portas para uma união Cósmica. Destemidos diante dos reveses da vida, os seres desse signo conseguem aceitar e enfrentar com grande dignidade o inevitável final, a morte física.

Como pode apresentar-se a pessoa nascida sob a influência do signo de Escorpião em seu mapa natal? Seja essa influência vinda por meio do Sol, da Lua, seja pelo Ascendente ou por outros aspectos planetários no mapa:

O mistério me fascina, os segredos me são revelados sem dificuldades. Os desafios da vida não me amedrontam nem me abatem. Enfrento com garra mesmo os assuntos mais desagradáveis, vou ao âmago das questões em busca do que se encontra por trás das aparências, consigo ver além do horizonte. Adoro decodificar e interpretar a vida, passada e presente. Leio nas entrelinhas, intuo o que se esconde, capto as intenções, transmito pensamentos, ouço o silêncio.  Percebo os riscos com antecedência e nada nem ninguém me intimida. Amo com paixão, intensamente e sei valorizar cada instante do meu tempo na terra e cada pessoa que me é querida.  Minha generosidade é ilimitada, gosto de repartir com o meu próximo e proteger a todos que me agradem, mas sou ciumento e, se guardo mágoas e rancores, se me sinto rejeitado, posso querer  vingança. O que parece impossível me atrai, apesar de, quase sempre, gostar e sentir prazer com o que existe no mundo do possível. Sei que agrado as pessoas, a maioria se sente atraída por mim de alguma forma, dizem que possuo um certo magnetismo. Há um sentido profundo em minhas observações e jamais elogio algo ou alguém que não ache que mereça, costumo ser sincero e, se não me contenho, posso ser extremamente mordaz e cruel em minhas colocações. Lido bem com o mundo oculto e com a minha própria sombra, no entanto se o desejo de controle sobre os outros toma conta de mim e se me deixo levar pela ira e irracionalidade, serei manipulador e traiçoeiro com aqueles que considero inimigos. Para isso sou capaz de usar as piores “armas” de Marte/Plutão (dinheiro, sexo, poder).
Se consigo perceber o valor dos dons que recebi e que me tornam uma pessoa que carrega uma energia inesgotável, contendo um poder fantástico de autoridade, liderança, coragem e magia, poderei encontrar o sentido do Infinito. A partir daí, toda inquietação diante da consciência da transitoriedade e da inexorável finitude da vida não me trará medo, ao contrário, fará de mim uma pessoa segura, de vontade inabalável, em busca da redenção que me levará ao encontro de uma Força e Poder bem maiores que os terrenos, vindos de outras dimensões do ser e do universo. As grandes riquezas da Terra fazem parte do meu mundo, mas o meu mundo interno também guarda tesouros inestimáveis, embora, muitas vezes, fiquem ocultos dos olhos e da percepção alheias e de mim mesmo. Em alguns momentos sinto-me só, isolado de todos, até dos que são mais íntimos para mim, posso me achar um verdadeiro estranho no ninho. Mas, ao mesmo tempo, preciso de instantes de solidão, que me ajudam a recarregar as energias e descobrir novos caminhos. É quando me modifico, reformo, recrio, renovo, renasço  e descubro que possuo a faculdade de transformar a Escuridão em Luz.

  Mal aproveitada, essa energia tende a ser destrutiva. Surge através de sentimentos tais como o ciúme, a possessividade, raiva, mágoas, agressividade, rancor, que podem levar ao desejo de vingança e essa vingança pode chegar a ser planejada e executada. Pode também deixar a pessoa insegura, mesquinha, medrosa, obssessiva e deprimida. Mau uso do poder, autoritarismo, necessidade de controlar tudo ao nosso redor, manipulação, traição são outras atitudes que podemos tomar quando nos deixamos levar pelo que lado negativo de Escorpião. No entanto, se esses sentimentos ruins forem reprimidos podem provocar reações psicossomáticas. Precisamos encontrar caminhos melhores para “gastar” essa energia de forma mais saudável. Bem aproveitada, a energia do Escorpião traz para nós o mapa da mina que nos leva ao ouro, ao brilho, escondido pela sombra,  que precisa ser descoberto interna e externamente. Plutão revela tudo o que se esconde, o que está oculto vem à tona, se tivermos coragem de encarar a escuridão isso nos fará mais conscientes, mais preparados para encontrarmos as melhores soluções que podem transformar, para melhor, as nossas vidas.

Até o dia 22 de Novembro estaremos sob a influência desse signo. É um período riquíssimo, pleno de forças intensas e poderosas. Um momento mágico, quando podemos, com mais facilidade, irmos ao âmago do nosso ser, descermos ao mais profundo da nossa psique e da nossa alma para buscarmos esse tesouro imenso que nos foi doado pela divindade e orarmos para termos  a orientação e o discernimento de como saber usá-lo e aproveitá-lo da melhor forma possível, em nosso favor e do mundo que nos cerca. Devemos conter o desejo de ter demais, aprender a desapegar e compartilhar, jogar fora o que não serve mais ou que se estragou e saber recuperar o que pode ser transformado. Tentar mudar, transmutar faz parte do nosso esforço na busca da Unidade e de luz. Este é, sem dúvida, um momento propício à iluminação que clareia o nosso “mundo das sombras”, um tempo de perdão, de compreensão, de usarmos o poder da fé para superação das dificuldades, de redenção e de metamorfose. De assistirmos milagres acontecerem, de vermos e vivermos Recuperações, Curas e Renascimentos, de chegarmos confiantes perto dos grandes mistérios e nos apaixonarmos pela vida em sua totalidade!!!

Muita luz, paz e alegria


    Rosa Carmen

Um comentário:

  1. MUITO BOM! COMO TODOS ALIAS, ROSA CARMEN! PARABENS e OBRIGADA POR COMPARTILHAR DE UMA FORMA TAO BONITA OS SEUS CONHECIMENTOS!

    ResponderExcluir