sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O QUE SOMOS?

    DURO DE AGUENTAR

  O que podemos fazer quando descobrimos que um grupo de pessoas com as quais estávamos convivendo, por alguns anos, como amigos, revelam-se totalmente indiferentes a nós? Pessoas que, preferem fechar os olhos diante de uma situação de desrespeito contra você, apenas para fazerem de conta que tudo está bem, e assim não se aborrecerem. Para isso ignoram sua existência, esquecendo, com a maior facilidade, tudo o que se passou anteriormente, como se não tivesse valido nada, como se fosse um monte de lixo que se joga fora. Defendem a importância do silêncio, como desculpa para não se comunicarem e esperam que ajas sempre de forma “superior” , ao mesmo tempo que agem sem um mínimo de afeto e consideração, te machucando profundamente. E o mais grave, são pessoas que vivem discursando sobre a compaixão, a caridade... o amor!!!!!
   Além da decepção, da  tristeza e do desânimo, que batem fortes nessas horas, resta orar e pensar sobre a vida. Porque esperamos tanto que as pessoas gostem de nós e nos considerem? Pura vaidade! Queremos ser valorizados, desejamos que o mundo confirme que servimos para alguma coisa, que somos necessários, que somos “queridos” por alguém.

  Estou tentando racionalizar, mas confesso que não é fácil. Essa conclusão foi a única saída que encontrei para tentar sofrer menos... achar que a lição serviu  para trabalhar o meu orgulho e a minha vaidade...Ser verdadeiramente amada e querida nesta vida é uma benção, uma Graça, na verdade não tem nada a ver com a pessoa que somos ou com o que fazemos, senão as pessoas muito más e cruéis nunca seriam amadas. Portanto, baixemos nossos ideais e nossas espectativas quanto a nós mesmos e aos outros.Todos somos um nada no meio desse caos, onde o amor ainda é uma virtude e um prêmio para poucos. E nada acontece por acaso.
Enfim, vamos usar o Ho’oponopono -  Aquela filosofia que incentiva você a agradecer por estar apanhando para aprender ...

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato. 

 Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário