domingo, 3 de junho de 2012

SOL VÊNUS LUA


NOVIDADES ASTRAIS

   O Rei Sol, em Gêmeos nesse instante... sempre versátil e falante, se opõe à Lua, e de longe lança seus raios dourados... ela, a Rainha do céu, sem conversas, fica prenhe de luz e deixa a Terra envolta em emoções diversas... em Sagitário, sente-se jovem, sábia, alegre e otimista ...afasta-se dos burburinhos... Não se importa com Vênus que, toda plena de beleza e afeto, aconchega-se ao Sol num tête-à-tête intimista, trocam carinhos...E Marte, que não é otário, luta por sua deusa amada, enfrenta bravamente os três, com as armas de  Virgem...ordem, cuidados, perfeição, trabalho...Saturno em Libra acolhe a todos agora, com elegância, de uma forma amiga, e o Marte, ele ignora.

   Essa conjunção de Sol com Vênus faz parte de um raríssimo acontecimento astronômico que ocorre apenas uma vez a cada 243 anos, em pares de 8 anos: Amanhã, 05 de Junho de 2012, Vênus e Sol se alinham com a Terra a 15 graus de Gêmeos.
   Esse fenômeno foi particularmente importante no Século XVIII, nos anos de 1761 e 1769, quando foi utilizado, juntamente com os conhecimentos astronômicos da época, para efetuar a primeira medição da distância entre a Terra e o Sol, tornada básica para as demais medidas astronômicas com um razoável grau de precisão.
   Dessa forma a proximidade de Vênus e Sol ajudou a ciência. Mas a Astrologia também vê no fenômeno citado bons augúrios para a vida na Terra. À medida que Vênus vespertina começa a ficar retrógrada, quando se coloca entre a Terra e Sol, vamos sentindo mais intensamente os efeitos dessas energias.
   Desta vez esse fenômeno se dará junto a uma Lua Cheia e amanhã tem também um eclipse lunar parcial...mais reforço energético ainda...

   O Sol, o ponto central do nosso Sistema, o coração do nosso pequeno Universo, que, no mapa astral, rege o coração humano. A Vênus, representa nossos sentimentos amorosos, os valores nos quais se baseiam nossa identidade pessoal, a forma como gostamos ou rejeitamos pessoas e coisas. Nos provoca reações contra ou a favor em relação a tudo o que existe em nosso meio ambiente. Rege os padrões de comportamento que criamos e desenvolvemos para nossa vida e em nossos relacionamentos, esta é uma boa oportunidade de pensarmos sobre o que podemos melhorar neles.
   Vênus e Lua em oposição pode provocar tensão ou incompatibilidade entre nossas necessidades afetivas, sensualidade, prazer (Vênus) e a necessidade de segurança, proteção, nutrição (Lua). Precisamos escolher entre uma e outra ou podemos trabalhar para unir os poderes que essas duas deusas nos conferem? Cada um possui sua própria resposta...

   Como sempre, não dá pra acreditar nessas previsões que dizem estar o nosso DNA mudando sozinho por causa desse ou daquele fenômeno astronômico. As energias astrais nos trazem apenas melhores condições de ação...as desses aspectos nos trazem possibilidade de muito amor...precisamos querer, ter disposição e vontade de fazer..

Mãos à obra!



Rosa Carmen


2 comentários: