sexta-feira, 10 de novembro de 2017

TUDO E NADA

Eu sou tudo e sou nada... Sou um ser único e sou vários, existe um mundo
inteiro dentro de mim por sob um vasto véu e muitos cenários... Sou corpo e alma, onde convivem agitação e calma. Sou uma estrada em que se anda ao léu... O peregrino que nela vagueia... Sou as pedras que catei no rio... Sou o calor, o fogo, o gelo e o frio... As conchas do mar soltas na areia... As estrelas que brilham lá no céu... O Sol, os planetas e a Lua cheia...

Trago comigo plenitude e solidão...Tesouros e carência... Mágoas, tristeza, a alegria e o perdão... Fantasias e ciência. Sou o amor, o ódio, a feiura, e a beleza... A folha que o vento leva e acaricia... Os animais e a natureza... O canto da cotovia. Sinto-me tal qual um campo e seus odores e tudo que dele emana... Sou praia, montanhas, árvores, flores... E sou humana! Vivo e compartilho um mito... Sou mulher, sou a casa, o lar feliz em que habito, ao lado dos meus amores...

Vez ou outra sou a paz ou o conflito que trazem prazer e  dor... Sou o silêncio e o grito... A indiferença e a paixão... Sou envolvida pela luz divina e pela escuridão... Nessa jornada do meu ser  chego ao infinito... Dou volteios e deslizo... pelo Hades assustador, pelo inefável Paraíso.

Seja amada ou preterida... No sofrimento sou uma imagem desbotada, na ventura uma foto colorida...  E, a cada segundo... a cada dia... E disso me espanto! Sou o princípio e o fim de toda a vida que há no mundo... Que cabe toda em mim... Me integra como por magia... Como um quebranto... E assim, vivo encantada! Por ser tudo, não sou nada...


Rosa Carmen


Nenhum comentário:

Postar um comentário