segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SONHANDO E POLITICANDO...

PAZ - AMOR - JUSTIÇA...
  
É a primeira vez em minha vida, como cidadã brasileira, que não sinto o mínimo entusiasmo para votar numa Eleição para Presidente da República nem para
Governador... E essa situação me entristece. Aqui em casa sempre votamos pensando apenas no Brasil, nunca votamos pensando em pequenos interesses pessoais, querendo ganhar ou tendo medo de perder alguma coisa. Digo isso porque o Ivan sempre trabalhou para Empresas Públicas e nesses locais as mudanças de Governo podem provocar mudanças nos cargos de confiança. E ele viveu muitas dessas mudanças durante a sua vida profissional. Mesmo assim, a possibilidade de perdas nunca nos impediu de votarmos nas pessoas que achávamos mais alinhadas com nossos valores e com o nosso desejo de o Brasil se tornar um país melhor, mais desenvolvido e mais justo.

Agora já não aguento mais ouvir e ler o monte de barbaridades e mentiras que se diz por aí tentando denegrir a imagem dos candidatos... E depois das experiências passadas, as promessas de "Eu vou fazer isso... vou construir aquilo..." já não têm nenhum sentido... Pois as pessoas, nesses momentos, desesperadas por alcançar ou por permanecer no poder, prometem qualquer coisa sem nenhum compromisso com a verdade... A verdade incontestável é que, atualmente, vivemos num país onde impera uma bandidagem tremenda, em todos os níveis. E o mais fantástico é que a maioria dos defensores dos candidatos ignora essa situação, como se fosse tranquilo continuar assim, contanto que ganhe quem eles querem.

Por essas e outras, daqui por diante vou  continuar fazendo campanha apenas para vivermos uma Revolução pacífica em busca da renovação do ser humano, que permitirá  a reforma integral dos nossos valores... Aquela Revolução que nos transformará em seres com condições de governarmos e salvarmos o nosso mundo com dignidade, solidariedade, generosidade e respeito pelo próximo, antes que seja tarde demais...

Sei que muita gente que leia  isso (espero que leiam...rsrsrs), vai me achar uma boboca sonhadora, uma sem noção, e alienada por não entrar na briga Maniqueísta que as paixões políticas promovem (um é o Inferno, o outro é o Paraíso...). Além disso, os eleitores defendem seus escolhidos apaixonadamente e atacam os outros candidatos com uma raiva e revolta absurdas, como se estes fossem seus inimigos pessoais. Parece realmente um processo de transferência, jogando num desconhecido sentimentos que só fariam sentido contra alguém que lhes houvesse feito um grande mal.

Todo mundo sabe que coisa alguma nesse mundo é totalmente boa ou má, tudo depende do ponto de vista e dos interesses de cada um. E para a maioria do nosso povo, na hora de votar, o que menos interessa é o Brasil... os interesses pessoais ficam acima de qualquer coisa. Tudo o que tenho lido sobre essas eleições continua me deixando certa disso e estarrecida diante da repetição dos mesmos velhos chavões ultrapassados, já bastante enxovalhados e desacreditados pelas experiências políticas vividas pelos brasileiros, de muitos anos pra cá.

Seja lá o que possam pensar dessa minha avaliação sobre esse assunto e da solução que coloco vindo por uma reforma do ser humano, considero que essa minha posição é uma atitude bastante consciente e política.

Boa Sorte!... É o que mais precisamos...

Rosa Carmen



Nenhum comentário:

Postar um comentário