quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O QUE SOMOS...

CAUSA E EFEITO


  Muitos de nós questionamos a lei de causa e efeito. Será mesmo que
quem não recebe é porque não se doa? Então, porque alguns doam e costumam receber benefícios e outros doam e nada acontece? Será que não há algo mais que explicaria essa história, aparentemente injusta, algo que não sabemos, de uma extensão, de uma profundidade difícil de se entender? A experiência humana nos mostra que alguns de nós, quando aqui chegam,  podem já trazer um tesouro, quem sabe, um dom, ou seja o que for, que vai
se revelando aos poucos nas ideias que surgem, nos sentimentos, nas atitudes, nas ações, em cada gesto, tudo nascido no mais profundo do ser e que ilumina o mundo por onde essas pessoas passam. Nada aprendido, tudo já vem pronto e lapidado e faz toda diferença, tornando algumas pessoas em condições de serem mais “agraciadas” do que outras nesta vida. Não me refiro a carmas, mas a evolução espiritual. Que mistério é esse e como funcionaria, seriam efeitos de outras vidas? E o que nos prova haver outras vidas e reencarnações? Mais mistérios...

  No entanto, existem mesmo esses seres encarnados na Terra mais “bem apetrechados” em termos espirituais do que a maioria, sem precisarem se tornar Grandes Mestres ou o que consideramos Santos, são pessoas comuns, como nosotros. 

   Diante disso, se não formos um desses privilegiados, será que basta pensarmos e alardearmos, cheios de certeza, que já encontramos os caminhos que nos ajudam a abrir os canais de luz que nos inspirariam? Imagino que antes de pensarmos assim precisaríamos ser, ser e agir intensa, honesta e sinceramente da forma como pregamos para que os suprimentos espirituais realizem os “milagres” desejados para nossas vidas, assim na terra como no Céu. Mesmo que nossos passos sejam lentos, que subamos alguns degraus e desçamos outros... nesse vai e vem firme e confiante, cada vez mais nos aproximaremos do objetivo desejado, cada um terá o seu. Todos perceberão essa energia funcionando ao nosso redor e o mundo exterior será agraciado com os efeitos das nossas atitudes... sem dúvida.

Espero que essas questões colocadas aqui tenham ficado claras e provoquem interesses que possam trazer outras indagações e respostas para nos ajudarem nesse processo evolutivo. Fica difícil avaliarmos sozinhos os mistérios da vida, porque quando fazemos avaliações e julgamentos gerais somos pouco objetivos, pois usamos como referência nossos valores, sentimentos e desejos, nossas próprias carências, as necessidades do nosso mundo interior e as vivências exteriores que, com certeza, não são as mesmas para todos.
            
       Luz, paz e amor


             Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário