quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LUA NOVA


O REINO DE CAPRICÓRNIO

Hoje o Céu amanheceu mais  amadurecido... a Lua Nova, já nasceu antiga, vestiu-se qual  sinhá-mocinha...melancólica, séria...compenetrada... sentindo-se tão sozinha! Foi entrando em Capricórnio... lá no reino de Saturno...cautelosa e reservada... Tinha um encontro marcado com o Sol, o seu eterno amado...que, paciente,  a esperava...austero e exigente, querendo-a bem ao seu lado...E ainda havia mais gente...trazendo muitas lembranças...de um tempo já passado... Mercúrio...Vênus...Plutão... amigos de outras eras...Ai, quem dera, pensou, contando as horas, com muita concentração, que o tempo não passasse e a saudade fosse embora, sem doer no coração...

Hoje cinco planetas se encontram em Capricórnio, Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Plutão...Quatro deles, menos o Sol, estão em conflito com Urano, em Áries, criando estresse, desentendimentos, revoltas, cortes e agitação.
Momento de se conseguir ter autocontrole, de enfrentar dificuldades com coragem, honestidade, respeito e coerência para superar as crises que surgem. Fugir dos ressentimentos e mágoas...recriar...regenerar e reconstruir sentimentos e pensamentos ultrapassados. Em compensação, Netuno, em Peixes, ajuda Lua, Vênus e Plutão a refinarem seus sentimentos e desenvolverem a espiritualidade...Bom para o amor e as artes...aumento de sonhos, pressentimentos, intuições e premonições. Procuremos relembrar o passado de forma positiva, que traga boas lições e ajude a recompor e reanimar o presente.

Boa Sorte

Rosa Carmen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário