sábado, 15 de setembro de 2012

LUA NOVA


ROSH HASHANÁ

Hoje à noite temos o auge da Lua Nova, quando Sol e Lua ficam aconchegados, juntinhos no signo de Virgem!
Na alquimia é a fase do casamento do Rei Sol com a Rainha Lua. Na noite de núpcias o cadinho é aquecido para aumentar a paixão, e os dois realizarem a “conjunção Solis e Lunae” nas chamas do amor. Após sofrimentos e tribulações, as provações chegam ao fim e o amor preenche o cadinho. Esta união os enche de felicidade conforme mais os aproxima a paixão intensa que sentem um pelo outro. É neste calor rubro que concebem sua filha, a Pedra Filosofal!
É um momento de renascermos... assim como a fênix sobrevive ao fogo e surge das cinzas, podemos ir emergindo de transtornos vividos no passado. O Rei, como símbolo Solar, representa nossa força vinda do amor e da intensa paixão pela vida. A Rainha, representada pela Lua, simboliza nossa receptividade às mudanças e os poderes interiores que possuímos, de criarmos novas oportunidades que nos trarão boas realizações.
O signo de Virgem representa nossa capacidade de evoluir pelo trabalho e, ao mesmo tempo,  as condições de trabalharmos o desprendimento do eu para chegarmos ao nós. O cuidar do outro significando salvar a mim mesmo para com isso, salvar-nos todos. A ideia de saúde deixando de ser apenas uma preocupação com a doença para tornar-se o caminho da purificação e da cura do corpo e da alma.
Este estágio da obra alquímica (a união dos opostos – feminino/masculino)) indica que temos condições de mantermos o equilíbrio de corpo e mente, contrabalançando trabalho e prazer. É o início de uma fase incrivelmente fértil, cheia de potencial para começar novos projetos que darão frutos abundantes no futuro. Momento de reconhecermos uma nova sensação de totalidade em nosso interior e nutrirmos nossas vidas com relacionamentos favoráveis.

 Bom para todo tipo de associações!!!


SHANÁ TOVÁ!

BOM ANO NOVO!  DOCES MOMENTOS...   

              

 Boa Sorte para todos!


Rosa Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário