domingo, 22 de julho de 2012

SEMPRE ATENTOS

ENERGIAS CIRCULANTES

"Ninguém precisa ser empurrado para o lado, a fim de dar-te um lugar.
Quando o amor prepara o teu assento, ele o prepara para todos." (R. Tagore)
  
   Já falamos aqui outras vezes sobre as tensões dos aspectos astrais dos últimos tempos, mas é necessário repetirmos, de vez em quando, as histórias simbólicas dos planetas, para não esquecermos que existem atritos entre eles e não nos acomodarmos, fugindo da nossa responsabilidade. Costumamos achar que tudo o que acontece na Terra e em nossas vidas é obra de puro acaso e está fora da nossa alçada, mas não funciona bem assim. Atualmente temos no Cosmos um T-Square entre Urano, em Áries, Plutão, em Capricórnio  e Marte, em Libra que, ao passarem por esse aspecto difícil, espalham uma energia tremendamente agressiva, violenta, que pode provocar nas pessoas ações de revolta..desafios, cortes brutais...alimentar fanatismo...aumentar desavenças e competições...lutas pelo poder...crueldades. Tendência à teimosia, rupturas, desintegração de governos e de sociedades, enfim, muita falta de harmonia. Estamos em um momento de enfrentarmos oposições e desafios, criando situações tensas, difíceis, que podem provocar raiva descontrolada e atitudes irrefletidas...além de intensificar a energia sexual, energia esta que pode se revelar de várias formas, boas ou más. Esse aviso não é para ficarmos temerosos pelo futuro, as consequências já são visíveis, basta lembrar os acontecimentos atuais mundo afora (desde 2010), a humanidade passa por momentos dramáticos...estamos presenciando maldades inacreditáveis e uma incrível e injustificável falta de bons valores, fato este em desacordo com o nível de evolução que já atingimos. E não podemos culpar, por esse quadro tenebroso, apenas as injustiças sociais e a miséria que ainda grassa no planeta Terra, pois dele fazem parte pessoas de todos os tipos, de todas as raças e de todos os níveis sociais. 
     Esse aspecto astral também indica condições para grandes e profundas transformações, investigações e avanços na área social, ciência e tecnologia. Desenvolvimento na comunicação de massa, trabalhos para o bem da coletividade. Possibilidades de atingirmos a cura e a regeneração emocional, física, moral e espiritual. Teremos ainda Netuno em Peixes até o ano de 2026, trazendo, no melhor de sua força, condições de desenvolvermos uma sensibilidade depurada e elevada. Refinamento dos sentidos, busca pela espiritualidade, potencial para relação com as forças cósmicas e identificação com a natureza. Trabalhos criativos com as artes em geral. Amabilidade, respeito, compaixão e amor pelo nosso próximo e todos os seres vivos...
    Marte se afasta desse aspecto no fim de Julho de 2012, mas Urano e Plutão continuam em clima beligerante, se desentendendo, competindo, criando conflitos e influenciando nosso mundo até o ano de 2019. 

   O estudo da Astrologia ajuda a reforçar o entendimento dos acontecimentos terrestres, mas não existe previsão sem a participação dos seres humanos. As energias assinaladas por signos e planetas não nos obrigam a pensar, sentir e agir como robôs, de uma forma determinada.
   O mal que assola o planeta Terra não é só uma questão de injustiça, egoismo e ganância, é, principalmente, uma questão de desrespeito e desamor. Cada nova atitude nefasta em nossa civilização mostra que estamos nos tornando cada vez mais inconscientes da força dos nossos maus sentimentos em relação ao próximo e dos desejos incontroláveis para atingir algum objetivo a qualquer preço, ignorando os perigos de nossas ações impensadas.
   
   Diante de tão profunda e intensa força energética, precisamos ter muito cuidado com pensamentos, sentimentos e impulsos...pois não estamos entregues a um destino inexorável... continuamos sendo sempre os donos da nossa vontade! Se quisermos e nos esforçarmos, há saídas e soluções, o sentido contrário existe. Podemos acompanhar a dança dos astros escolhendo o ritmo que mais nos agrada.

Rosa Carmen


Um comentário:

  1. Oi Querida, gostei muito. Oportuno e bem colocado, como sempre... Beijos!

    ResponderExcluir