sexta-feira, 26 de junho de 2015

O QUE SOMOS... 


Pessoal,

Não resisto mais, e preciso dizer algo sobre isso...

Não consigo entender como as pessoas podem ver a redução da maioridade
penal como solução para a situação dramática dos menores infratores em nosso país. Para princípio de conversa, quem disse que esses menores não são presos? São presos sim, em lugares absurdamente deprimentes, sem a mínima condição de receber seres humanos de forma digna e onde eles são maltratados e abusados. E quem disse que essas crianças e adolescentes não devem ser punidas quando praticam algum crime? É claro que precisam de punição e, muitas vezes, de ficarem em um local de RECUPERAÇÃO de VERDADE!!!!
  Onde elas sejam cuidadas e respeitadas. Onde estudem, façam exercícios,  trabalhem com artes, produzam coisas. Aprendam a ser cidadãos melhores.

Porém, antes de mais nada precisam ser bem cuidadas desde o início de suas vidas. E se a situação das suas famílias anda cada vez pior, não só o Governo, todos nós precisamos fazer alguma coisa. Porque fala-se muito em criar mais escolas e dar educação formal, mas é preciso haver outro tipo de educação também, que inclua valores éticos, morais e espirituais. Sem estes valores, ninguém, tenha o status que tiver, seja de que raça for, seja pobre, seja rico, seja isso ou aquilo, está livre de se tornar um ser humano nocivo à sociedade. Sabemos muito bem que não é apenas a pobreza ou a riqueza que torna uma pessoa do bem ou do mal (e bem e mal sempre estão juntos), pois a maior riqueza que faz falta em nossas vidas não é o dinheiro, é, sem dúvida alguma, o  amor.
 E vejam bem, quando falo em valores espirituais não quero dizer ter religião ou mesmo crer em um Deus, pois tem muito ateu com mais valores espirituais do que muito religioso, pois os bons valores do espírito existem em todos nós, acreditemos ou não neles.

A solução é buscarmos formas de atendermos a todas as famílias necessitadas, com suas crianças e jovens, orientando e dando condições de viverem com dignidade. Tem dinheiro demais sobrando em nossa sociedade para coisas supérfluas e esquecemos dos seres humanos carentes.
Se tudo isso nos parecer impossível de se realizar é porque não nos sentimos fazendo parte da raça humana. Uma das coisa mais importantes  do valor espiritual é nos sentirmos iguais!!!  Pelo que tenho ouvido e lido,  poucos se sentem iguais ao seu próximo...

Sermos iguais é muito sério... É claro que nos sentimos revoltados e mesmo apavorados diante da violência que alguém pratique contra outros e possamos sentir raiva, desprezo. Mesmo assim é impossível negar que somos iguais a todos os outros seres humanos, que possuímos todas as qualidades e todos os defeitos que todos possuem... Por alguns motivos que podemos imaginar e por outros mais que desconhecemos, agimos de forma diferente uns dos outros... 

No entanto, a nossa essência é a mesma, e isso não é pouca coisa! Desde o
mais vil dos seres até o mais santo, temos em nós todos os personagens que povoam a nossa terra, nascemos com todos os arquétipos em nosso interior.
Isso quer dizer que EU E VOCÊ SOMOS ELE OU ELA...

E quando desprezamos qualquer desses personagens, estamos desprezando ou negando uma parte do nosso ser, deixando de entendê-la, de perdoá-la, de cuidá-la e de amá-la... trazendo mais sofrimento para nós mesmos e para a nossa Terra.

Pensem bem sobre isso...


Luz, Paz e Amor para todos...

Rosa Carmen