quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MOMENTO ASTRAL...

LUA CHEIA EM TOURO

Hoje a Lua Cheia, em Touro, sensual, possessiva e vaidosa , busca um amor
duradouro... Marte e Plutão encantados com sua graciosidade, oferecem prazer, paixão, e tudo que lhe agrade. O Sol, em Escorpião, dela fica afastado... tendo Saturno por perto, sentindo-se  controlado, os dois disputam a atenção de Vênus, em Escorpião, que agora está ao seu lado. Fascinante, misteriosa, os envolve num feitiço e os deixa submissos a essa trama amorosa.
Júpiter, em Leão, tudo observa, orgulhoso, e parece bem zangado, está ligado a Urano, o deus do céu estrelado, que rege o raio e o trovão, que anda brigando com Marte e, há tempos, está em combate com o deus do Hades, Plutão...  Mas Mercúrio e Netuno amenizam esse clima e agradam o grande Zeus, refinando os sentimentos e a comunicação.

 Toda essa confusão, até parece uma dança entre os deuses poderosos... Mas são mensagens astrais pra lembrar a nós, pobres mortais, que é hora de mudança, de grande transformação...  Os deuses fazem alianças e conferem energias em alta potência... Nos trazem a Força... o Poder... a  Persistência... Riquezas de toda sorte... Idealismo...Transcendência...  Proteção e Suporte... Ensinam a unir matéria e Espírito... Entusiasmo e frieza...O desejo e a pureza... A afastar o sofrimento pela fé na força do pensamento.

 Realizam, com vigor e por osmose, em nosso interior, a mais bela Metamorfose... Em silencio e Harmonia... De um modo inexplicado... Completam a Grande Obra... Iluminada e Sombria... Mudando o nosso fado...

Este é um momento de cuidarmos para não entrarmos em conflitos banais, nos deixando levar pela raiva, pela cólera, sem reflexão. Evitarmos julgamentos precipitados, passionalidade, jogos, dissipação, atitudes perdulárias. Não ficarmos parados, mas fazermos a nossa parte, mantendo a confiança e acreditando no poder transformador das energias circulantes...
Boa Sorte para todos...
Rosa Carmen


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PLEBISCITO OU REFERENDO???

      MUITO A SER EXPLICADO...


        Todo Anjo é terrível.
         E assim me contenho e retenho o apelo
         do meu soluço sombrio. Ai, a quem podemos
         dirigir-nos? Aos anjos não, nem aos homens...
         Os animais astutos já notaram
        que nós não somos confiáveis neste mundo definido...
             (Reiner Maria Rilke - Elegias de Duíno)

 É muito sério o que está sendo discutido atualmente sobre fazemos reformas
políticas usando o Plebiscito ou o Referendo. O Plebiscito é uma consulta onde o povo irá dizer quais os pontos principais do nosso sistema político que devem ser reformados e de que maneira; o Referendo é uma consulta popular onde uma proposta de Reforma é formulada pelo Congresso, apresentada ao povo, e este vai dizer se concorda ou não com aquela proposta. Todos os dois são bem complexos para o eleitorado de qualquer país... O nosso Congresso, lamentavelmente, não é visto como confiável, no entanto é composto pelas pessoas que nós elegemos, pois somos uma Democracia Representativa...  Mas se, apesar disso, achamos que o Congresso não nos representa, quem iria nos representar? Quais as pessoas que decidiriam e formulariam as questões a serem apresentadas? A questão principal é exatamente esta: Que gente é essa que vai conduzir e formatar o Plebiscito? E mais, quem irá escolher esse pessoal?

E quem vai explicar para os eleitores o que significam essas reformas, falando honestamente, sem tentar manipulá-los? Se nem conseguimos eleger um Congresso confiável, em quem mais vamos confiar? Estou colocando isso aqui porque realmente não vejo como confiar num Plebiscito sem os eleitores estarem bem conscientes do que estão escolhendo, pois a complexidade das questões que devem ser formuladas é muito grande, sobre temas que escapam, naturalmente, ao pleno entendimento da maioria dos eleitores.

A forma de conduzir essa consulta vai ser determinante no seu resultado, e conhecemos bem as eleições no nosso país... Sabemos do marketing e da montanha de dinheiro que vai ser despejada nisso para beneficiar grupos de interesse. E então, tudo isso teria alguma coisa diferente da forma como escolhemos o Congresso Nacional?

E quem vai fazer as Leis de acordo com o resultado do Plebiscito?... O Congresso?

Temos conversado muito sobre esse assunto aqui em casa e gostaríamos muito de ter respostas satisfatórias sobre essas questões.

Salve o Brasil!

Rosa Carmen


        






segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SONHANDO E POLITICANDO...

PAZ - AMOR - JUSTIÇA...
  
É a primeira vez em minha vida, como cidadã brasileira, que não sinto o mínimo entusiasmo para votar numa Eleição para Presidente da República nem para
Governador... E essa situação me entristece. Aqui em casa sempre votamos pensando apenas no Brasil, nunca votamos pensando em pequenos interesses pessoais, querendo ganhar ou tendo medo de perder alguma coisa. Digo isso porque o Ivan sempre trabalhou para Empresas Públicas e nesses locais as mudanças de Governo podem provocar mudanças nos cargos de confiança. E ele viveu muitas dessas mudanças durante a sua vida profissional. Mesmo assim, a possibilidade de perdas nunca nos impediu de votarmos nas pessoas que achávamos mais alinhadas com nossos valores e com o nosso desejo de o Brasil se tornar um país melhor, mais desenvolvido e mais justo.

Agora já não aguento mais ouvir e ler o monte de barbaridades e mentiras que se diz por aí tentando denegrir a imagem dos candidatos... E depois das experiências passadas, as promessas de "Eu vou fazer isso... vou construir aquilo..." já não têm nenhum sentido... Pois as pessoas, nesses momentos, desesperadas por alcançar ou por permanecer no poder, prometem qualquer coisa sem nenhum compromisso com a verdade... A verdade incontestável é que, atualmente, vivemos num país onde impera uma bandidagem tremenda, em todos os níveis. E o mais fantástico é que a maioria dos defensores dos candidatos ignora essa situação, como se fosse tranquilo continuar assim, contanto que ganhe quem eles querem.

Por essas e outras, daqui por diante vou  continuar fazendo campanha apenas para vivermos uma Revolução pacífica em busca da renovação do ser humano, que permitirá  a reforma integral dos nossos valores... Aquela Revolução que nos transformará em seres com condições de governarmos e salvarmos o nosso mundo com dignidade, solidariedade, generosidade e respeito pelo próximo, antes que seja tarde demais...

Sei que muita gente que leia  isso (espero que leiam...rsrsrs), vai me achar uma boboca sonhadora, uma sem noção, e alienada por não entrar na briga Maniqueísta que as paixões políticas promovem (um é o Inferno, o outro é o Paraíso...). Além disso, os eleitores defendem seus escolhidos apaixonadamente e atacam os outros candidatos com uma raiva e revolta absurdas, como se estes fossem seus inimigos pessoais. Parece realmente um processo de transferência, jogando num desconhecido sentimentos que só fariam sentido contra alguém que lhes houvesse feito um grande mal.

Todo mundo sabe que coisa alguma nesse mundo é totalmente boa ou má, tudo depende do ponto de vista e dos interesses de cada um. E para a maioria do nosso povo, na hora de votar, o que menos interessa é o Brasil... os interesses pessoais ficam acima de qualquer coisa. Tudo o que tenho lido sobre essas eleições continua me deixando certa disso e estarrecida diante da repetição dos mesmos velhos chavões ultrapassados, já bastante enxovalhados e desacreditados pelas experiências políticas vividas pelos brasileiros, de muitos anos pra cá.

Seja lá o que possam pensar dessa minha avaliação sobre esse assunto e da solução que coloco vindo por uma reforma do ser humano, considero que essa minha posição é uma atitude bastante consciente e política.

Boa Sorte!... É o que mais precisamos...

Rosa Carmen



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ELEIÇÕES

QUAL A SAÍDA?


  Antes de mais nada, uma informação.

  A última eleição presidencial antes do golpe de 1964, havia sido em 1960 e eu não tinha idade para votar. A primeira vez em que votei para presidente do Brasil foi em 1989. Votei no PT e continuei votando nesse partido até às eleições de 2010. Agora, ano de 2014, votei na Marina Silva, para não me omitir
totalmente.     
  Estamos em época de eleições no Brasil, o quadro político não está dos melhores e a situação econômica do país também não está grande coisa. Estamos no segundo turno e os dois candidatos restantes recomeçaram suas campanhas e os seus eleitores também. Não vou citar nomes, nem fazer considerações sobre o caráter de cada um, importa que são uma mulher e um homem, que ela é considerada de “esquerda”  e ele é considerado de “direita” e ela seria reeleita. Coloquei direita e esquerda entre aspas porque não  dá mais pra ouvir esses termos sem sentir enjoo... Afinal, o que significam? Atualmente não significam mais nada, apesar dos chavões continuarem os mesmos.
 
   Continua-se dividindo essas duas posições políticas da seguinte forma: Quem se preocupa com as injustiças sociais, não tem preconceitos raciais ou sexuais é considerado de esquerda, quem não se preocupa com os mais desvalidos e se mostra preconceituoso em geral, é de direita. Visto assim, as pessoas ditas de esquerda parecem serem sempre bem mais sensíveis, justas e generosas, não é mesmo?
   Antes de existirem as experiências dos regimes comunistas e o Capitalismo já mostrara sua face escura,  selvagem e injusta, essa avaliação de “direita” e “esquerda” talvez fizesse sentido. Mas o Comunismo também não se revelou nada bonito, os países que fizeram revoluções e viveram regimes comunistas, tiveram lutas sangrentas, atitudes preconceituosas e toda espécie de violência e injustiça. Tanto assim, que o regime da União Soviética desmoronou e a China, apesar de continuar politicamente uma ditadura do Partido Comunista é uma economia cada vez mais capitalista. E o regime cubano, além de também ter cometido muitas barbaridades, Cuba, até hoje, não se sustenta sozinha. Portanto, fazer uma escolha entre esses dois regimes será escolher, como disse um antigo político nosso, entre o Diabo e o Coisa Ruim.

  Voltando ao nosso momento atual, o governo que quer se reeleger em nosso país está deixando um rastro de corrupção vergonhoso. O problema é que, olhando para trás, vemos que essa atitude não é uma novidade, mas uma constante em nossa história política, plena de escândalos sobre corrupção e roubalheiras em geral. E os antigos governos eram os de direita e o atual, que já tem doze anos de atuação, é de esquerda. E agora, José?

  Agora, dizem os que apoiam esse governo, a situação é diferente, pois houve uma melhora social que beneficia os mais carentes e assim não importa o quanto de desonestidade existiu e vai continuar existindo. Isto é, diante de tanta “generosidade” para com os pobres, eles ganharam o direito de não agirem direito... Agem como se estivessem fazendo um grande favor para esses pobres coitados tão maltratados pelos governos de direita... E para fazerem esse favor governam maquiavelicamente, considerando que “os fins justificam os meios”, pois, afinal merecem uma boa recompensa pelo trabalho de “justiceiros”.  Enfim, ser de esquerda é ser tão bonzinho, que se fica acima do Bem e do Mal!!!

   Por essas e outras é que não admito ser chamada nem de esquerdista nem de direitista, atualmente, pra mim, os dois termos são xingamentos altamente ofensivos. 

  Sou apenas um ser humano que se importa com os outros e deseja o melhor para todos. Quero para meu país um Governo que se preocupe com as questões sociais e que trate a todos com o mesmo respeito e consideração. Para que isto aconteça é preciso, além de uma consciência de justiça social, que haja bom caráter e honestidade das pessoas que desejam nos governar. Precisamos de seres humanos dignos, e não vejo, hoje em dia, outra saída para a renovação e salvação do nosso país em todos os sentidos.

  Por que a teoria comunista, que parece tão justa, não deu certo na prática? Porque as teorias políticas ou os partidos, em si, não importam em nada, pois dependem das nossas ações. Os ideais contidos em filosofias sociais ficam totalmente invalidados, manchados, denegridos pelas irresponsabilidades e maldades humanas.
Faltou moral, faltaram valores, faltou dignidade à maioria dos seres humanos de todos os partidos que têm nos governado.

  A única batalha que nos resta é pela melhora dos seres humanos. É exigirmos vergonha na cara e comportamento honesto de qualquer um que queira nos governar. É sairmos nas ruas para cobrarmos uma atitude respeitosa, realmente interessada no bem estar comum, no bem para todo o Brasil. Se as pessoas agirem com humanidade e verdadeira generosidade, sem egoísmo e ganância, sem o desejo desvairado de apenas ter o poder e disso tirar proveito, saberá exatamente o que fazer para o bem de todos.

  Para termos, um dia, não só o nosso país, mas um Mundo Melhor, a única saída é irmos à luta por um ser humano digno desse nome, a começar por nós mesmos.

Boa Sorte
Rosa Carmen




sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PRÓXIMAS ELEIÇÕES...

NOSSO POVO... NOSSA PÁTRIA! 

     Pessoal, não sou muito de falar sobre política, até porque ando bastante
desanimada pelo que tenho visto acontecer no Brasil desde que me entendo por gente e isto faz bastante tempo, nem queiram saber... rsrsrs... Assisti e vivi vários governos em nossa terra, e  apesar de ter ouvido as mais incríveis promessas de melhoras para o país, até hoje os problemas continuam os mesmos e, infelizmente, a roubalheira também. Tudo o que tem sido feito pela maioria dos nossos governantes são pequenas plásticas e grandes maquiagens para enganar a todos, e sempre tirando imensas vantagens disso.

     Nos últimos doze anos não foi diferente, com a agravante de que durante esse tempo continuamos sendo governados pelas mesmas pessoas...

     Antes de mais nada, aviso que sempre votei no PT desde a primeira vez que o Sr. Lula da Silva se candidatou a Presidente do Brasil até a eleição da Dilma, quando, já meio cabreira e decepcionada, votei na Marina no primeiro turno, mas votei na Dilma no segundo turno, ainda guardando alguma esperança. Votei desde o início pensando na melhora do nosso país como um todo, principalmente no povo mais carente.

    Sou totalmente a favor do bolsa família e de qualquer outra atitude que um governo tome visando ajudar os mais pobres enquanto o Brasil não se tornar um pais com maior justiça social. Mesmo que possam haver alguns aproveitadores, não podemos deixar de reconhecer que são beneficiados muitos que realmente precisam. Só acho que ao invés de se incentivar as pessoas a terem mais filhos para receberem mais ajuda, deveriam, ao contrário, incentivar o controle da natalidade, pois é isto que as pessoas de melhor situação financeira costumam fazer. Sem esquecer de dar apoio e condições às mulheres carentes de se protegerem para não pensarem em recorrer ao aborto.

   Mas uma grande parte dos políticos do PT mostraram-se iguaizinhos a todos mais que os antecederam, isto é, ignoraram o bem-estar do Brasil e lutaram apenas por poder e enriquecimentos ilícitos.


     Agora, perto de novas eleições, não parecia haver nenhuma possibilidade de mudança do quadro atual para presidente da Republica. 

     Mas, de repente, não mais que de repente, inesperadamente acontecem coisas que modificam a situação e este fato criou o desespero nas pessoas que desejam esse continuísmo, fazendo-as passarem a afirmar os piores absurdos contra a candidata a presidente da Republica, Marina Silva, porque só ela possui condições de enfrentar essa gente que não quer largar o osso... Osso mesmo, porque o Brasil está na pior situação, coisa que foi escondida durante muito tempo pelo governo atual, inclusive mantendo os preços dos combustíveis  e da energia elétrica abaixo do mercado para enganar o consumidor, sem a mínima preocupação de estar prejudicando todo o setor elétrico e a Petrobras, aliás esta última, está sendo prejudicada em todos os sentidos, pelo que temos visto ultimamente.  Agora tudo está aparecendo claramente... PIB baixíssimo, em recessão há dois trimestres, e a inflação sem controle, educação e saúde entregues às baratas...

    É evidente que só saberemos como irá funcionar um novo governo depois que for eleito, mas já sabemos, com certeza como funcionam os governos comandados pelo PT...




  Boa Sorte para todos os Brasileiros...

   Rosa Carmen




domingo, 6 de julho de 2014

PRECONCEITO...

QUEM PODE JULGAR?

    Estava pensando sobre os preconceitos do ser humano, porque se fala
muito sobre os mais comuns, mas existem preconceitos absolutamente contra tudo... E entre os menos conhecidos encontram-se aqueles contra as doenças e os doentes... Isto mesmo, preconceito contra o fato de alguém adoecer e, dependendo da doença, você passa a ser considerado como alguém de menor categoria... Entre as pessoas espiritualistas pode piorar um pouco, você passa a ser visto como alguém "ruim", de má energia, um baixo astral total, de quem devemos procurar nos afastar o máximo possível.

    Por causa dessa atitude já conheci pessoas que, ao adoecerem, procuravam ocultar que estavam doentes, evitavam se expor diante dos outros. Ou então ficavam o tempo todo tentando encontrar uma explicação que valorizasse o fato de ter adoecido, que tornasse sua doença algo digno de uma pessoa boa, para não se sentirem tão desvalorizadas. Os espíritas costumam ter algumas ideias sobre isso para  consolarem os doentes, para que estes parem de pensar que estão “merecendo” passar por coisas ruins.

    Acho tudo isso um absurdo, uma prova de quanto ainda estamos espiritualmente atrasados nesse mundo. Afinal, o que nos dá o direito de julgar os “merecimentos” dos outros? Quem somos nós para dizer quem é bom ou mau? Quem é mais ou menos digno? Quem merece ou não merece passar por coisas boas ou ruins? E no entanto, muitos agem assim o tempo todo.

    Não temos que esconder nossas mazelas com medo dos maus julgamentos alheios, nem  precisamos provar nada a ninguém, pois somos todos iguais, somos seres humanos passando pelas mesmas experiências, cada um do seu jeito, do jeito que deve ser a história de cada um, para que possamos aprender e evoluir para melhor, sempre...

    Ou alguém acha que pode ser juiz da humanidade?

Boa Sorte


Rosa Carmen

segunda-feira, 16 de junho de 2014

QUEM É O POVO?

O POVO NO PODER

Andei pensando sobre a velha e desgastada frase: "Queremos o povo no
poder".  Na realidade dizer isto não deveria fazer o menor sentido já que todas as pessoas que fazem parte ou, melhor dito, que formam uma Nação devem ser consideradas o seu povo... Povo somos todos nós, todos sem exceção... E a grande diferença vai dar-se exatamente entre as pessoas que, em algum momento, chegam a possuir um poder maior no país e as que ficam de fora deste... Então, os governantes escolhidos por nós, passam a não ser mais povo? Não nos representam? Pois é, pior que acontece esse absurdo...

Portanto não devemos nos iludir com falsas promessas dos que ainda não provaram o ópio do Poderzão em nosso país...

Precisamos, antes de mais nada, continuar batalhando de todas as formas possíveis para nos transformarmos em pessoas com bons valores humanos e espirituais que nos levem a ter condições de formarmos uma Nação onde
todos se sintam povo, independente da posição que se encontrem...  Porque quando chega ao poder o ser humano, seja de que nível financeiro e classe social for, tende a se esquecer de que é povo e que deve dividir os seus poderes com todos, pois foi escolhido por sua gente para representá-la e defender seus interesses... Não os interesses dele, mas os interesses de todo um povo do qual ele é apenas uma parte!

Boa Sorte!


Rosa Carmen

sexta-feira, 13 de junho de 2014

LUA CHEIA DE JUNHO

LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

  Hoje, dia de Santo Antonio, tem Lua Cheia em Sagitário... sabida e confiante, discute com Sol e Mercúrio... E Marte briga com
Urano... Diante desse cenário, o Santo casamenteiro, não acha de bom augúrio tentar unir os casais que rogam por sua ajuda... E responde: “Não se iluda, com tanta tensão nos céus, melhor é ficar solteiro...” Mas Vênus, a deusa do amor, em Touro, seu trono celeste, com Júpiter se alia, pensando em casamento, se encanta com Plutão... Neste amor ela investe, com alegria, toda faceira, enfeita de flores o Firmamento, afirma que o coração é que importa e essa história de ficar solteira... Nem morta!!!  

  Hoje o Cosmos está em clima variável... Um pouco de tudo, dificuldades por um lado e boas energias por outro. Marte, em Libra, oposto a Urano e de mal com Plutão traz tensões e conflitos nos relacionamentos... raivas, rebeldias, agressividade. Indica mudanças de situações e possíveis transformações profundas.  Saturno oposto a Vênus e de bem com Júpiter, exige atitudes responsáveis, prudentes... Honestidade e fidelidade nas relações. Integridade e imparcialidade nos julgamentos. Pode trazer realização de projetos e sucesso.
Mercúrio com Netuno aumenta a sensibilidade, a intuição, percepção extrassensorial. Provoca muita inspiração e traz a palavra que enleva e pode até curar.

Boa Sorte!

Rosa Carmen

  



quarta-feira, 11 de junho de 2014

NOSSA COPA

A COPA QUE PRECISAMOS GANHAR


Recebi hoje um pps falando dos descalabros dos governos nas construções de Estádios para a Copa do Mundo deste ano quando nos faltam Escolas, Hospitais... etc... Esse pps trazia uma mensagem plena de reflexões verdadeiras sobre como tem funcionado nosso querido país há muitos anos e durante os mais diversos governos.


No entanto temos atualmente uma situação fora do comum com uma Copa do Mundo a ser realizada por aqui, que exigiu gastos além das nossas possibilidades e que, ainda por cima, está claro que houve superfaturamento dos mesmos. Daí vem toda revolta de uma parte da população contra os jogos e até alguma vontade de torcer contra a seleção brasileira durante as partidas que ela participasse... Enfim, de repente, o futebol virou o vilão das nossas dificuldades... e ser contra ou desprezar esse esporte tornou-se uma forma de combater as atitudes incorretas dos governantes atuais.

Com isto estamos deixando de nos ligar nas verdadeiras causas das nossas mazelas e, mais que isso, não percebemos que estamos combatendo uma das soluções para melhorar a vida das nossas crianças. Não podemos esquecer que, quando falamos em educação para todos, um  ponto alto poderia ser trabalhar com artes e esportes. Um governo que, além de construir boas escolas, valorize e promova atividades artísticas e esportivas para suas crianças mais carentes, estará, com certeza, ajudando a criar adultos com condições de ter uma vida mais plena e digna, muito mais do que promovendo cotas em Faculdades. Quem disse que todo mundo precisa fazer o terceiro grau para ter uma boa vida? Muita gente “formada” vive de fazer coisas que nada têm a ver com sua formação. Cada ser humano é único, cada um possui talentos diferenciados dos outros e para descobri-los precisamos ter mais opções.
Podemos criticar o futebol ou qualquer outro esporte, se houver motivos para isso, mas é um absurdo vermos um esporte como a um Circo (no mau sentido dos circos romanos), pois estaremos apenas desviando o foco dos verdadeiros vilões da nossa história. Na realidade, se o Brasil ganhar ou perder qualquer jogo que seja, de qualquer modalidade, em qualquer lugar do mundo, os brasileiros podem até ficar momentaneamente animados ou incomodados... mas é coisa de momento, não vai mudar em nada a nossa vida.
Não sou a favor de nenhum dos partidos políticos atualmente existentes e sinto-me desolada diante do que tenho assistido ser feito no Brasil, por vários governantes, sem grandes mudanças desde que me entendo por gente, e isso tem muitos anos... rsrsrs... Em compensação, tudo o que tem sido feito de bom pelo nosso povo, por qualquer governo, eu aplaudo. Infelizmente tem sido pouca coisa e sempre são ações paliativas, porque ninguém mostrou ainda intenção de fazer reformas mais  profundas e a desonestidade, a ganância e a mesquinharia da maioria age como um vírus se espalhando por todo o país e não são só os políticos, sabemos bem disso, esse vírus encontra-se em todos os níveis e classes sociais. Se os seres humanos que habitam nossa terra continuarem vivendo nesse esquema imoral e mesquinho, não fará diferença mudarem as pessoas de lugar, nem mesmo uma grande revolução adiantaria coisa alguma, só mudaria a posição de cada um.
Portanto, não vamos nos preocupar em desfazer das coisas boas que possuímos se bem usadas forem. Vamos focar no que é mais importante, precisamos nos tornar um povo  mais honesto, em todos os sentidos... Um povo que valorize o bom caráter, íntegro e interessado, de verdade, no bem-estar comum. Oremos e façamos todo esforço para que nos conscientizemos da necessidade dessa transformação e possamos atingir um patamar mais digno na escala humana. Só assim mudaremos para melhor o nosso país.

As melhores qualidades de um povo... Essa seria a única Copa cuja vitória valeria para sempre.

Boa Sorte para todos nós...

Rosa Carmen




sábado, 17 de maio de 2014

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO

LUA EM CAPRICÓRNIO


Hoje a Lua Cheia, em Capricórnio, séria e mal humorada, bem pertinho de
Plutão, se desentende com Marte e entra em depressão... Sente-se amargurada... Netuno lhe dá apoio, mas amanhã, com certeza, Urano e Vênus em Áries, virão brigar por bobagem... cansando sua beleza... E Júpiter, exagerado, vai ser injusto com ela e rir da sua tristeza, sem nenhuma polidez...  Haja paciência e coragem, pra enfrentar a inveja e a  brabeza desses três... Apenas o Sol, em Touro, poderá lhe ajudar a sair dessa opressão... O Sol, seu eterno amante e bem próximo, nesse instante, o seu amigo Plutão.

Hoje as energias astrais estão pesadas provocando profundas emoções intensas e angustiantes que precisam explodir, mas que se matem contidas junto com mágoas passadas e relacionamentos mal resolvidos... Com Mercúrio, Vênus e Urano bem ajustados, o pensamento e as palavras possuem poder de persuasão e criatividade, podendo modificar para melhor o quadro de tensão provocado pelos desentendimentos da Lua com os outros astros.
Precisamos ter muita paciência, bom humor e tolerância com o resto do mundo e também conosco mesmos. Fará bem em todos os sentidos.

Boa Sorte!
Rosa Carmen

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

LUA CHEIA DE AQUÁRIO

LUA EM LEÃO


Hoje a noite teremos Lua Cheia... Lembrem-se: Lua Cheia de Aquário é Lua no signo de Leão...

A Grande Mãe, deusa majestosa e altaneira recebe a luz vanguardista e libertária do Sol aquariano (conjunto a Mercúrio) e os três enfrentam as restrições, a frieza e os ciúmes de Saturno em Escorpião... É uma briga de Foice... (vide Cronus!), de gente poderosa e ambiciosa... Marte, em Libra, num momento conciliador, apoia o Astro Rei e a Hermes, o pensador... falante e agitador...

Traduzindo: Evitemos o excesso de orgulho, arrogância e autoritarismo, o desejo incontido de atingir o poder ou querer a liberdade com rebeldia sem limites... Procuremos não reprimir as mudanças ou, ao contrário, virar tudo de cabeça para baixo... Nem demais...nem de menos...

Enfim, melhor buscar o caminho do meio sem, no entanto, por muita hesitação e falta de opção, parar no meio do caminho...

Boa Sorte,


Rosa Carmen