sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LUA AZUL


     LUA CHEIA EM PEIXES 

       A Lua em Peixes...de norte a sul... volta a estar Cheia este mês... toda vestida de azul... bela e dengosa...mais uma vez encantada... recebe de Marte, guerreiro cortês... uma linda rosa...E ela, do Rei Sol afastada...e ainda, por Netuno... enamorada... mal contendo a emoção... aceita os galanteios e carinhos de Plutão! Sonhadora e confusa se pergunta: Qual dos três... merece meu coração? Só a Júpiter ela resiste...e nesse pleito, o grande Zeus, enciumado...sem chances de ser aceito...vaidoso... sente-se injustiçado... Vênus, em Câncer sofre com a dor...que lhe provoca Saturno, em Libra...ele reprime e esfria os sentimentos do amor e a castiga....Exige limites e maturidade. O Sol em Virgem, anda meio hipocondríaco... da Lua sente saudade e jura...que seu problema é cardíaco...e nada o cura...Está de mal com o Netuno...acha Júpiter, em Gêmeos, muito prolixo e impertinente...E assim o deus Apolo...ajudado por Marte e apoiado por Plutão...como consolo...trabalha incansavelmente...Com altivez, reverencia sua Deusa...que hoje brilha no céu deslumbrante... plena da luz que Ele, o seu eterno amante... lhe doa, todo mês... amorosamente...

       O resultado desses encontros e desencontros entre os astros é um céu rico em energias transformadoras, excelente para recuperações e regenerações físicas, mentais e emocionais. Bom para meditação, para desenvolver intuição e a imaginação. Provoca sonhos, fantasias, despertar do mundo inconsciente. Religiosidade e elevação espiritual. Grande potencial para realizações dos nossos objetivos a curto prazo. Ambições realizáveis. Necessidade de se viver relações maduras e responsáveis.

 A energia do amor maternal, que nutre nossa alma...devocional...acolhedor e protetor...incondicional...está no ar...à nossa disposição...aproveitemos...

Rosa Carmen


domingo, 26 de agosto de 2012

AS ESTAÇÕES DO ANO


INVERNO
 

É inverno ainda...suave e tropical...um vento gélido, que não finda... se espalha pelo ar...passeia nos cabelos, e nos brinda...assim...de um jeito banal...balança os galhos das árvores...solta as folhas...varre as ruas...Pedras rolam na ladeira, deslizam como surfistas...Falta chuva no caminho...que regue as plantas... de flores nuas... O Sol se eleva e prateia a terra inteira...com sua luz brilhante nos despista...engana o tempo... engana a todos...de brincadeira...Cada estação vem de mansinho...e é passageira... enquanto dura nos conquista, reveste o mundo do seu jeito...muda paisagens...como artista...cria beleza...Nesse trabalho perfeito...toda contente...com calma...faz surgir novas imagens...nova moda...é uma estilista, seu modelo é a natureza e a cliente...é a nossa alma...envolvida de emoção. Como encanta essa grandeza...essa magia...mistérios da criação...nos aconchega...nos extasia! Se o tempo é uma eternidade...não importa a estação...uma acaba, outra inicia...Faça frio ou calor...o que vale é a nova bossa...a alegria...a pureza...a novidade que chega...e se apossa...de cada dia. O milagre que acontece...e traz a coroação...do amor que nunca esfria...só aquece...o coração...

 Rosa Carmen
 
 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O SIGNO DE VIRGEM

O SOL ESTÁ EM VIRGEM

"Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
 
Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, propícia estação
De fecundar o chão..."
   (Milton Nascimento)

 
Saudemos nossos amigos virginianos!!!


 PARABÉNS A TODOS!
    
   No hemisfério norte, onde a astrologia baseou seus estudos, o verão encaminha-se para o seu final. 
   Neste momento os frutos encontram-se prontos para serem colhidos e servidos a todos os seres vivos da terra, trazendo-lhes a saciedade e as substâncias necessárias para  mantê-los vivos e saudáveis.
   Este signo é representado por uma virgem que segura ou um ramo de trigo ou uma espiga que representam o trabalho árduo, do plantio e da colheita, que se repete todos os anos. Tem a ver com o mito grego de Deméter (Ceres para os romanos), a deusa da agricultura e  Perséfone, a filha que ela teve com Júpiter. Perséfone ou Core foi raptada por Plutão (senhor do mundo subterrâneo, do mundo das trevas). Desesperada, pela perda da filha, Deméter abandonou sua posição de deusa do Olimpo e afirmou que não permitiria que a vegetação crescesse nem voltaria ao convívio dos imortais enquanto sua filha não lhe fosse entregue de volta. Como a ordem do mundo estivesse em perigo, Zeus (Júpiter) pediu a Plutão que devolvesse Perséfone. Assim chegou-se a um consenso: Daí em diante a deusa filha passaria seis meses com o marido e seis meses com a mãe. A terra cobriu-se instantaneamente de verde. 
          “Deméter é, pois, a Terra-Mãe, a matriz universal e, mais especificamente a mãe do grão. Sua filha Core é o grão mesmo de trigo, alimento e semente, que, escondida por certo tempo no seio da Terra, dela novamente brota em novos rebentos. Plutão é a projeção dessa semente, sendo, assim também um deus da riqueza agrária.” (Junito Brandão – Mitologia Grega, Vol.I).

          O virginiano em todos os momentos, em tudo o que faz, costuma agir como um bom agricultor, analisa, cataloga, separa, discrimina. Busca incessantemente a perfeição. Esmera-se para encontrar o ponto certo em cada tarefa que realiza, aquele que imagina ser o melhor e o mais harmônico. Para isso é um atento observador de tudo o que se passa ao seu redor, nada escapa à sua atenção.
     Virgem faz parte da tríade do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio); na mandala zodiacal, rege a casa 6 (trabalho, hábitos e saúde). Como um signo de terra, traz praticidade aos que nasceram sob sua égide e facilita para que sejam bem resolvidos no campo material. Virgem é regido por Mercúrio como o signo de Gêmeos, porém, um Mercúrio mais maduro, mais sério, mais exigente. 
   As pessoas nascidas com o sol neste signo, costumam ser bons trabalhadores e esperam reconhecimento disso. Quando bem resolvidos, dão importância ao  cumprimento do dever, com dedicação integral, o trabalho para eles é sagrado, é um ideal de vida. Ao invés de vê-lo como um sacrifício, vêm nele um sacro-ofício (um ofício sagrado). Eficientes,  podem ser especialistas em várias categorias profissionais, principalmente como médicos, enfermeiros e outros mais da área da saúde e também professores, escritores, matemáticos, pois são detalhistas e precisos.

  Quando pensamos o que seria um estado de disponibilidade, podemos pensar na atitude de alguém vivendo positivamente a energia virginiana. Portanto, são muito prestativos, possuem em sua natureza o princípio da boa vontade e, por isso, podem ser às vezes exigidos demais pelos que lhes são próximos e têm dificuldade de dizer um “não” quando são solicitados. Preocupam-se com a própria saúde e a dos outros. Seguem uma rotina de vida criativa que não lhes enfada nem lhes causa estresse, pois sentem prazer em todas as tarefas do dia-a-dia. Cuidam-se bem, procuram ter boa alimentação, cultivam uma boa saúde. Para eles, tudo precisa ser melhorado, aperfeiçoado. Nessa busca da perfeição, podem sentir dificuldade em aceitar os seus próprios erros e os das outras pessoas.  

   Vivida de forma negativa, a energia de Virgem pode provocar uma baixa autoestima, pois o excesso de exigência consigo mesmo e com os outros faz com que a pessoa nunca esteja satisfeita, aumentando a sua frustração diante de qualquer engano ou erro ou quando não se sente reconhecida e prestigiada. Nesses momentos, deprecia-se, fica tímida e desanimada, sente medo de ser notada. Pode tornar-se um trabalhador compulsivo, nervoso, crítico e julgador em excesso. Tem tendência à hipocondria, acaba tomando toda espécie de remédios. Pode ficar com mania de limpeza, com medo de adoecer, de pegar um víros ou, ao contrário, torna-se desleixada e tem pouca higiene. Pode sentir-se vítima e explorada pelos outros. Viver com desorganização, ociosidade, preguiça, superficialidade e falta de cuidados com a saúde. 

   Mesmo agindo de forma prática e objetiva, o bom virginiano, em sua busca da perfeição, um atributo celeste, torna-se alguém que desenvolve uma elevadíssima procura interior e espiritual. Como signo oposto ao Peixes, possui também a necessidade evolutiva do último signo do zodíaco e, ao mesmo tempo, sendo  Virgem o signo que se encontra logo abaixo da linha do Ascendente, no meio da jornada zodiacal, depois dele iniciamos uma escalada maior, mais intensa e profunda, na nossa busca pelo divino, na nossa jornada para a iluminação.

Estamos agora em época de colheita! Todas as sementes que plantamos nos últimos meses estão espalhando seus frutos em nossas vidas, aproveitemos da melhor forma possível, com alegria e gratidão!  É um momento de sermos receptivos e prestativos, de aprendermos a aceitar os outros como são sem muita crítica nem julgamentos, sem grandes exigências, momento de valorizarmos e agradecermos a Deus por cada instante e cada experiência do nosso dia-a-dia, de abrirmos nossos corações e permitirmos que nossos corpos e nossos espíritos sejam alimentados por todas as bênçãos e riquezas nascidas da nossa Mãe-Terra ou descidas dos céus. Assim estaremos cuidando da nossa saúde física e da espiritual, uma necessita da outra.

    Um momento de depuração e busca de aperfeiçoamento em todos os sentidos, de aprendermos a dar, a receber e a agradecer!

 TRABALHO - APRIMORAMENTO - EFICIÊNCIA - UTILIDADE - SAÚDE - ACEITAÇÃO - BUSCA DA PERFEIÇÃO E DE CONFIANÇA EM SI MESMO -  INTERESSE PELA ECOLOGIA

Rosa Carmen
 

 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PEDAÇOS DE VIDA

REVIVENDO
Faltam palavras para dizer a vida...Ela passa tão rápido e, assim ligeira, num segundo, de repente, não é mais...O que nos resta dessa lida passageira são lembranças...emoções...esperanças perdidas, alegrias, vitórias, desalentos...momentos eventuais.

Ó inconstante vida!... Há dias que surges em preto e branco... em outros, apareces colorida... Nada é permanente, és  feita de ilusão e despedidas... de tudo o que se foi... das perdas sofridas...Fica presente, em nosso coração, apenas a carência...
a falta das pessoas queridas, e a infindável dor de uma ausência...

Pra onde foram, carregados pelo tempo, os minutos...as  horas perdidas? Ignorados, a cada instante, pela pressa desmedida... estão dispersos... como folhas ao vento ou pássaros errantes. Quem sabe, acolhidos pelo deuses, nos aguardam em algum lugar do Universo?

Se num lampejo, tudo nos volta à memória... é fatal!... a nossa alma chora... revemos assim nossa passada história...parece tão real...como se fosse agora...nesse momento... a imagem é a mesma...só muda o sentimento...
Junto às lembranças chega a saudade...traz desânimo...tristeza...do que ficou pra trás...da perdida mocidade...tudo que não volta mais!...recordar fere e machuca... e ainda assim, não vivo de lamentos...afasto o desalento e a dor sentida... Sinto-me eternamente agradecida pela dádiva de viver...de existir aqui...de ser bem acolhida...de aprender a lutar, sem desistir, para ver minha missão cumprida...
Amo estar neste mundo...em constante movimento, feito de cores...de sons...aromas e sabores...Um mundo de encantamento e emoção...de beleza sem par...que nos seduz!... Onde convivem...juntas e divididas...a Sombra e a Luz. Se nada permanece...nossa lição nem sempre é dolorida...com justeza merecida...o céu se compadece...perde-se um bem...outro aparece.
Seja o viver suave ou doloroso...nosso espírito nunca olvida...existe uma aliança...a todos conferida...e no final, sempre se ganha...o que sustenta e dá sentido à vida é a força da Fé e a Confiança...de que ela surgiu de um Ato Amoroso...e que um Amor Maior nos acompanha...
Rosa Carmen




domingo, 12 de agosto de 2012

AOS PAIS


  • HOMENAGEM A TODOS OS PAIS, FILHOS E FILHAS...

    Ao pai que deu o gene, ao pai do coração, ao pai que virou mãe, ao pai amigo/irmão. Ao pai sempre presente, ao pai que se ausentou... ao que soube falar de amor e aquele mais calado, que o carinho expressou nos gestos e no olhar e sempre ao nosso lado!
    Ao pai desconhecido, à mãe que virou pai, aquele que partiu, aquele que voltou... Ao pai que tanto amamos, ao pai que nos criou e valores passou. E, para completar, ao pai que nos fez mãe.

     QUE NOSSO PAI CELESTE, QUE É IGUALMENTE MÃE, ABENÇOE, PROTEJA E ILUMINE TODAS AS PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA REPRESENTARAM OU REPRESENTAM A IMAGEM PATERNA PARA ALGUÉM...

     Muita luz, paz e alegria

    Rosa Carmen


sábado, 11 de agosto de 2012

DIA DE HOJE

HISTÓRIAS ASTRAIS

  A Lua em Gêmeos, muito loquaz, dá um olá pra Mercúrio e aproxima-se de Zeus num longo cumprimento...ele, a mil por hora, responde afável à linda senhora... É sempre um bom rapaz, mas acha que ela, no momento, anda falando demais... o Sol em Leão, animado, convida Marte, Júpiter, Saturno e Urano para uma  festa de arromba... no seu incrível reinado...enquanto Mercúrio, já em Leão e amigo de Urano, ainda do Sol afastado, pula de um lado pro outro e desprezado se sente. Saturno em Libra, perto de Marte, deixa o guerreiro mais controlado, enquanto este tenta fazer o Velho Sábio ficar mais solto e contente.... Vênus em Câncer, a bela, olha feio pra Urano e Plutão, esses dois continuam brigados...tem jeito não! Netuno, em Peixes, sempre calado, não quer barulho e agitação... despreza a verborreia da Lua e dela fica afastado...Ele e Vênus...um pelo outro atraídos... se olham encantados...fogem pra longe da confusão...mergulham fundo... num manso lago...completamente apaixonados...

   Comunicar ...rir...brincar ...comemorar... mesmo quando a irritação e a falta de paciência traz vontade de brigar...entender que ficar calmo...não quer dizer se calar... ou que a única solução é de todos se afastar...tem que agir com coerência...sem deixarmos de sonhar...amigos são pra curtir...amores pra namorar...o silêncio é opção na hora de meditar...A animação do Gêmeos...  da Libra a cortesia...sinceridade do Áries... e o fogo do Leão...podem afastar  toda mágoa...acabar com a tristeza...trazendo sabedoria...E por isso não hesite...aja com muita calma... junte a brandura do Peixes e a beleza de Afrodite... e mergulhe-os na alma...abrandando o coração...encontre paz e alegria...em qualquer situação...



Rosa Carmen

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SILÊNCIO

CALE-SE!

     
 “Pior do que uma voz que cala/É um silêncio que fala”. (Paula Taitelbaum)

 Será que alguém consegue descobrir as intenções do silêncio? Não me parece possível, ele é confuso e enganador como Netuno, e pode causar mal entendidos. O silêncio só faz bem quando resguarda pensamentos e sentimentos ruins, sendo muito necessário em alguns momentos para evitarmos brigas, mas dependendo da ocasião, pode funcionar ao contrário e provocar todo tipo de inquietação nas pessoas. Podemos imaginar qualquer coisa ao tentarmos entender o que significa esse silêncio, e isso não faz bem, só traz desconfianças, pois jamais saberemos o que o outro está pensando!

  Dizem que quem cala consente ou está de acordo com o outro, mas não funciona bem assim, quem silencia pode ter uma real dificuldade de se expressar (inclusive emocional), ou pode estar guardando maus sentimentos que não consegue, não pode ou tem medo de expressar. Reprimindo emoções indizíveis, por não terem nada de bom para passar. Trocar opiniões diversas, tirar dúvidas e tentar se entender com os outros é sempre produtivo e enriquecedor, para isso o Criador nos deu boca, garganta e ouvidos e permitiu que fossem criados papel e lápis...caneta, telefone, fax, computador .... Bemvindos ao mundo da Comunicação...

 
"Paz sem voz não é paz, é medo!”      
(Marcelo Yuka, em “Minha Alma”, o Rappa)


Rosa Carmen









O QUE SOMOS?

    DURO DE AGUENTAR

  O que podemos fazer quando descobrimos que um grupo de pessoas com as quais estávamos convivendo, por alguns anos, como amigos, revelam-se totalmente indiferentes a nós? Pessoas que, preferem fechar os olhos diante de uma situação de desrespeito contra você, apenas para fazerem de conta que tudo está bem, e assim não se aborrecerem. Para isso ignoram sua existência, esquecendo, com a maior facilidade, tudo o que se passou anteriormente, como se não tivesse valido nada, como se fosse um monte de lixo que se joga fora. Defendem a importância do silêncio, como desculpa para não se comunicarem e esperam que ajas sempre de forma “superior” , ao mesmo tempo que agem sem um mínimo de afeto e consideração, te machucando profundamente. E o mais grave, são pessoas que vivem discursando sobre a compaixão, a caridade... o amor!!!!!
   Além da decepção, da  tristeza e do desânimo, que batem fortes nessas horas, resta orar e pensar sobre a vida. Porque esperamos tanto que as pessoas gostem de nós e nos considerem? Pura vaidade! Queremos ser valorizados, desejamos que o mundo confirme que servimos para alguma coisa, que somos necessários, que somos “queridos” por alguém.

  Estou tentando racionalizar, mas confesso que não é fácil. Essa conclusão foi a única saída que encontrei para tentar sofrer menos... achar que a lição serviu  para trabalhar o meu orgulho e a minha vaidade...Ser verdadeiramente amada e querida nesta vida é uma benção, uma Graça, na verdade não tem nada a ver com a pessoa que somos ou com o que fazemos, senão as pessoas muito más e cruéis nunca seriam amadas. Portanto, baixemos nossos ideais e nossas espectativas quanto a nós mesmos e aos outros.Todos somos um nada no meio desse caos, onde o amor ainda é uma virtude e um prêmio para poucos. E nada acontece por acaso.
Enfim, vamos usar o Ho’oponopono -  Aquela filosofia que incentiva você a agradecer por estar apanhando para aprender ...

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato. 

 Rosa Carmen